Home / Atrações Turísticas / Cachoeiras de Lavras Novas – MG

Cachoeiras de Lavras Novas – MG

Lavras Novas é distrito de Ouro preto e fica a 19km de lá e cerca de 120Km de BH. O local é completamente cercado por belezas naturais e muitas paisagens de tirar o fôlego. Não faz muito tempo que ela é tão procurada pelos viajantes, mas agora que descobriram não pára de chegar gente em busca de contato com a natureza e muita aventura.

Cachoeiras em Lavras Novas

Cachoeira Três pingos

Para amantes de cachoeira, vai se encantar com a Cachoeira Três pingos, ela possui uma extensa piscina natural que é rasa, o que possibilita que crianças podem brincar por ali sem perigo algum, já os adultos podem aproveitar das quedas que formam o lago. Em volta muita mata, muito verde, tudo muito convidativo ao descanso.

A cachoeira possui 3 quedas d’água, por este motivo leva o nome de três pingos. Fica a cerca de 4,1Km de Lavras Novas.

Como ir

A pé, bicicleta ou cavalo: No fim da rua principal começa a caminhada de mais ou menos 1h, vale ressaltar que as trilhas são de fácil acesso.

De carro: Indo sentido Belo Horizonte, vire a primeira a esquerda, de novo primeira a esquerda, logo primeira a direita. Da saída até o entrocamento são cerca de 4Km . Quando chegar nele, vire a esquerda e ande por mais 150mts. A cachoeira fica do lado esquerdo, cerca de 300mts de distância da estrada.

Cachoeira do Falcão 

Cercado pela mata, inspirando paz fica a cachoeira do falcão. Ela tem uma piscina natural ideal para crianças, pois é rasa e não trás perigo. Para os adultos tem a sua queda para se refrescar, na queda principal a piscina é mais funda. Lá se formam vários poços ideais para banho.

Como ir

Vai precisar ser de carro: Saindo da Lavras Novas sentido a Chapada. Logo no primeiro trevo entre a esquerda. Ela fica ao lado direito da estrada, depois de andar algo cerca de 500 metros depois do trevo pare o carro e siga a pé por mais ou menos 10 min.

Cachoeira do Pocinho

Uma trilha que se inicia próximo a Pousada Palavras Novas, leva a dois poços com cascatas, lá você pode mergulhar nas belas piscinas naturais e se refrescar em suas quedas, mas também tem outros poços de água muito límpida e sem quedas.

O caminho é bem simples, e leva cerca de 15 minutos. Desça a trilha e vire o terceiro poste de madeira que fica do lado esquerdo e siga em frente.

Cachoeira dos Prazeres

Esta cachoeira fica a mais ou menos 4Km de Lavras Novas, fica bem na divisa com o Parque Estadual Itacolomi. É a cachoeira mais preservada, por este motivo indicamos que procure um guia local que possa acompanhá-lo com segurança

Cachoeira dos Prazeres Lavras Novas
Cachoeira dos Prazeres Lavras Novas

Cachoeira do Castelinho

Também conhecida como Cachoeira da Chapada, localiza-se na cidade de Chapada que fica a mais ou menos 9km da cidade de Lavras Novas.

Muito frequentada por turistas, não é de tão fácil acesso assim. Subindo o rio há vários pequenos poços para aproveitar o calor e ficar bem tranqüilo curtindo a natureza. Agora se você busca de algo mais emocionante, vá até o final do riozinho, lá existe uma caverna muito bacana e diferente, ela possui 3 quedas d’água, não é muito tranqüilo chegar lá, há muitas pedras pelo caminho, mas vale a pena cada passo!

 

Como ir

De Carro 
Apé, Bicicleta ou Cavalo

Cachoeira dos Namorados

A cachoeira dos Namorados fica há 5,5Km da cidade de Lavras Novas. E não leva esse nome a toa, perfeita para casais que buscam privacidade para namorar. Cercada pela mata verde, remete a muita tranqüilidade e paz. Possui uma bela piscina natural, não muito profunda, mas também não é rasa, perfeita para um banho romântico de rio. Abaixo das quedas d’água existem várias pedras, onde é possível se sentar e receber uma massagem da natureza nas costas.

Como ir

Apé, Bicicleta ou Cavalo 
De Carro

Venha visitar os encantos de Lavras Novas, você não vai se arrepender!

Fotos de Lavras Novas Ouro Preto MG

Sobre josi

Olá Pessoal! Eu sou Josi, Administradora por formação e blogueira por paixão, estarei aqui todos os dias com vocês trazendo novidades para o site. Qualquer sugestão é bem vinda! Bem Vindos ao EspacoTurismo.com!

Veja Também

Grande Oeste SC

Grande Oeste

Grande Oeste: Região Turística do Estado de Santa Catarina Vamos conhecer hoje o Grande Oeste …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *