Home / Atrações Turísticas / Costa Verde e Mar

Costa Verde e Mar

Costa Verde e Mar: Uma das Principais Regiões Turísticas do Estado de Santa Catarina

O estado de Santa Catarina fica na região Sul do nosso país, estado turístico e com diversos cenários indescritíveis, com lindas paisagens, diversidade de geografias e diversidade de etnias ponta conta de seus colonizadores.

Costa Verde e Mar SC
Costa Verde e Mar SC

Saiba que todo o estado é dividido em nove regiões de turismo, são elas: Grande Florianópolis, Serra Catarinense, Vale do Contestado, Vale Europeu, Grande Oeste, Encantos do Sul, Caminhos da Fronteira, Caminhos do Cânyons e Caminho dos Príncipes todos valem a pena ser visitados.

Conhecendo a Região Costa Verde e Mar

Uma opção de incrível de turismo no estado de Santa Catarina, esta região possui um dos destinos mais procurado no estado. Caso você opte por conhecer a região vai se encantar e aproveitas das mais belas praias e a as mais bem preservadas também, participar de eventos e festas, conhecer a cultura, os costumes, os encantos, a cozinha, degustar ótimos pratos da região, além é claro diversos outros atrativos para todas as idades e gostos. Abaixo listamos as cidades mais importantes dessa região, você vai conhecer uma pouco mais do que ela pode lhe oferecer e conhecer os melhores atrativos turísticos de cada lugar.

A região de Costa Verde e Mar é formada por onze cidades, são elas: Porto Belo, penha, Navegantes, Luís Alves, Itapema, Itajaí, Ilhora, Camboriú, Bombinhas, Balneário Piçarras e Balneário Comboriú. Com a intenção de preservar o meio ambienta e também as raízes culturais da região, essas cidades resolveram se unir para fortalecer o turismo sustentável.

Balneário Comboriú

Inclua agora mesmo Balneario Comboriú no seu roteiro de viagem! Conheça O Parque Uniprias, a badalada vida noturna e claro o famoso Cristo Luz. Além dos atrativos mais modernos, a cidade conta também com belezas naturais, como belas praias e recantos lindíssimos emoldurados pela Mata Atlântica. Conhecida como a Capital Catarinense do Turismo, a cidade é sem dúvida nenhuma um dos locais mais procurados do Brasil.

Balneário Piçarras

Não deixe de conhecer Balneário Piçarras, a cidade é famosa por ser reconhecida como a capital brasileira de Jet ski, sempre em outubro acontece a etapa mundial do famoso Jet Ski sobre as ondas, neste período a cidade fica tomada por turistas fãs do esporte. Mas não é só de esportes radicais que a cidade vive, o local possui ótima infraestrutura para os turistas, conhecida também por ter índices de saúde de alta qualidade chegando a ser comprada com a de países da Europa, uma cidade segura e tranqüila e que conquista cada dia mais amantes de suas belezas naturais.

Bombinhas

Você não pode deixar de conhecer Bombinhas em SC, a cidade possui algumas curiosidades bem interessante, uma delas é que é considerada da península mais a dentro do oceano de nosso país, outra curiosidade é que do ponto de vista geográfico possui o melhor ponto para mergulho em snorkel e cilindro, por este motivo é reconhecida como a capital do mergulho ecológico. Possui 36Km quadrados de extensão, onde existem trinta e nove praias, quatro ilhas, três parques de preservação ambiental e possui sessenta por centro de sua mata atlântica completamente preservada além de abrigar uma reserva marinha. Não deixe de conhecer a reserva Biológica Matinha da Ilha do Arvoredo, lá você vai conhecer a fauna e a flora marinha mais rica do nosso país.

Camboriú

Completamente tomada por belezas naturais, assim é Camboriú que está localizada exatamente as margens da BR – 101, perto de diversos outros destinos turísticos, opções de ecoturismo não faltam por aqui, podemos listar trilhas, pesque – pague, pousadas rurais e cachoeiras diversas. Quando estiver por lá, não deixe de visitar o Pico da Pedra, é um atrativo bem conhecido e um mirante que oferece uma vista privilegiada da vegetação exuberante da Mata Atlântica.

Ilhota

Ponto certo de compras recebeu o título de Capital Catarinense da Moda Íntima e da Moda Praia do Governo Estadual sendo destaque na região por conta de muitas empresas do setor localizadas ali, além de muitos produtos de qualidade por um bom preço.

Ilhota SC
Ilhota SC

Se você procura um ambiente de paz e tranqüilidade para respirar ar puro e que só a natureza pode te oferecer você vai adorar conhecer Ilhota, ela vai se tornar roteiro fixo nas suas viagens para o Sul.

Itajaí

Aqui existe uma mistura entre comércio e atividades portuárias, já que é considerado o maior centro pesqueiro e a principal exportadora de produtos congelados de nosso país, é uma mistura de informações, tudo isso agregado ao turismo. As belezas naturais encantam os turistas com suas praias conhecidas pelo mundo, moradores receptivos, cultura rica e diversidade de atrativos. O Rio Itajaí-aço tem dupla função, exportar os produtos brasileiros e receber turistas de todo o mundo.

Itapema

Itapema é uma mistura de vida urbana com diversas construções modernas, cheia de opções de lazer durante todo o ano com um charme natural e cheio de belezas incríveis.

A Orla de Itapema tem cerca de 14Km de extensão em orla marítima cheia de praias para todos os gostos, as belezas não param por ai, nas praias localizadas ao norte você vê um  mar em azul turquesa encantador, enquanto nas demais áreas o mar vibra em tom de verde esmeralda.

Luís Alves

Cidade Multicultural guarda e preserva até hoje as influências que sofreu dos primeiros colonizadores italianos e alemães, se você passar alguns dias por ali vai perceber que os moradores levam isso no estilo de vida, além de observar as construções típicas, as comidas influenciadas e por conta das inúmeras festas como a de rei e rainha do tiro. A cidade é um completo local turístico cheio de atrações, sejam religiosas, de aventura, culturais e naturais.

Navegantes

Considerada o terceiro maior centro de captura e beneficiamento de pescadores de toda a América Latina, o local exporta para todo o mundo, sem contar que possui um dos terminais portuários mais modernos do Brasil. A tradição herdade dos açorianos é a construção naval e a pesca.

Penha

Na cidade de Penha existe uma mistura de atrações, seja na cozinha com uma gastronomia deliciosa, seja em lazer, história em por preservar um delicioso clima de uma vila de pescadores. Com relação as belezas naturais, saiba que a cidade abriga dezenove praias que são espalhadas por cerca de 31Km de orla. Por lá o sossego, a paz e a tranqüilidade estão garantidas sempre.

Porto Belo

Do ponto de vista geográfico, a cidade é um porto natural. Uma curiosidade interessante é com respeito ao nome da cidade que foi escolhido por um motivo óbvio, as paisagens lindas, que misturam praias e Mata Atlântica muito bem preservada. Porto belo fica na região norte do litoral de Santa Catarina, uma região muito bonita e privilegiada. O local guarda com carinho os costumes influenciados por seus colonizadores açorianos e são muito bem preservados.

 

Sobre josi

Olá Pessoal! Eu sou Josi, Administradora por formação e blogueira por paixão, estarei aqui todos os dias com vocês trazendo novidades para o site. Qualquer sugestão é bem vinda! Bem Vindos ao EspacoTurismo.com!

Veja Também

Vale do Contestado

Vale do Contestado

Vale do Contestado: Região Turística do Estado de Santa Catarina Não deixe de conhecer toda …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *