Home / Atrações Turísticas / Dunas do Velho Chico, Casa Nova Bahia

Dunas do Velho Chico, Casa Nova Bahia

Para quem é louco por praias paradisíacas precisa conhecer as Dunas do Velho Chico!
O nordeste é cheio de opções de passeios e atrações incríveis para que a gente conheça, e essa não fica nada atrás. Localizada bem no extremo norte da Bahia, quase fazendo fronteira com o Piauí e logo depois de Pernambuco você vai encontrar um presente do litoral nordestino!

Dunas do Velho Chico, Casa Nova Bahia
Dunas do Velho Chico, Casa Nova Bahia

Quando chegar lá, ficará completamente fascinado ao avistar um amplo horizonte, a paisagem é de uma beleza muito diferenciada. A praia possui dunas de areia muito branca, clara e onde seus pés afundam com facilidade, pois é muito macia. Água doce e muito límpida, apesar do calor típico do nordeste o vento suave e fresco toma conta do lugar. A praia se formou em uma inundação do lago de Sobradinho, quando o volume de água desce, é possível enxergar parte da antiga cidade de Casa Nova na Bahia.

Como Chegar

O acesso não é tão simples, e isso faz parte do encanto do lugar que consegue ser preservado. Se você deseja ter este belo encontro com a natureza é possível partindo da cidade de Petrolina Pernambuco, através da BR-235, fica bem próximo da cidade de Casa Nova Bahia, cerca de 65Km. Tome como partida o Aeroporto Internacional de Petrolina Senador Nilo Coelho. Existe no caminho, já em Casa Nova uma placa indicando o acesso.
Procure não arriscar nesta aventura veículos muito baixos, pois o caminho possui muitas pedras e galhos.
A paisagem local remete bastante ao deserto, a terra é seca e o clima árido, pelo chão galhos e pedras e um ou outro bode andando pelos arredores.

Como Chegar Dunas do Velho Chico
Como Chegar Dunas do Velho Chico

No vicinal em específico não existe muitas orientações sobre o caminho a seguir, mas lembre-se que quando chegar à bifurcação siga a esquerda. Se ficar com dúvidas basta procurar algum morador do local que com certeza lhe auxiliará.
Quando terminal de percorrer o vicinal, prepare-se para andar. Pare seu carro por ali mesmo, e atravesse as dunas descalços de preferência para refrescar os pés nas partes alagadas. Logo em frente atravesse uma porteira de ferro, ande mais ou menos 1 Km, suba a primeira duna e pronto! Você chegou!


A bela paisagem encanta logo de cara! É quase uma praia deserta, não encontrará muita movimentação por ali, ao contrário disso muita paz e tranqüilidade, por este motivo também recomenda-se que leve algo para comer lá, pois não há infra-estrutura de alimentação. Leve também alguns sacos de lixo para não sujar este santuário né? Esteja munido de guarda – sol ou barraca para se proteger do sol.
Procure ir bem cedinho para aproveitar bastante, deixe para retornar apenas no final da tarde. Tenho certeza que jamais irá se arrepender deste passeio!

Tempo Agora em Casa Nova Bahia 

Fotos das Dunas do Velho Chico/Bahia

Sobre josi

Olá Pessoal! Eu sou Josi, Administradora por formação e blogueira por paixão, estarei aqui todos os dias com vocês trazendo novidades para o site. Qualquer sugestão é bem vinda! Bem Vindos ao EspacoTurismo.com!

Veja Também

Grande Oeste SC

Grande Oeste

Grande Oeste: Região Turística do Estado de Santa Catarina Vamos conhecer hoje o Grande Oeste …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *