Home / Cultural / Bonito Mato Grosso do Sul

Bonito Mato Grosso do Sul

Bonito – Mato Grosso do Sul

Bonito é um município brasileiro da região Centro-Oeste, situado no estado de Mato Grosso do Sul. É um pólo do ecoturismo em nível mundial, suas principais atrações são as paisagens naturais e os mergulhos em rios de águas transparentes, cachoeiras, grutas e cavernas.

Está entre os destinos turísticos do Brasil prediletos entre os turistas, que vão a essa cidade para desfrutar de um belo turismo ecológico.

Bonito Mato Grosso do Sul
Bonito Mato Grosso do Sul

Situado no sudoeste do estado de Mato Grosso do Sul e ao sul do Pantanal, a cidade não leva essa nome por mero acaso. Em Bonito, você poderá conferir cachoeiras, rios, além de suas cavernas inundadas e os lindos paredões rochosos. Quem adora natureza vai adorar ainda mais as belezas naturais de Bonito.

Quem também vai adorar Bonito são os apreciadores de uma boa aventura, já que pela região você poderá curtir passeios, trilhas, rapel e muito mais. Você vai ficar encantado por todas as belezas de Bonito!

Vale citar que opções de hospedagem não faltam pela região, já que a cidade conta com uma completa estrutura de turismo. Bonito certamente irá te surpreender, do começo ao fim de sua viagem! 

Clima

A cidade apresenta um clima tropical na faixa dos 32°C. O período das chuvas vai de novembro a abril.

Translado

Para quem vai de avião em Campo Grande, é melhor já ter contratado o traslado, ou já ter reserva de locação de carro para que possa desfrutar melhor do local. O aeroporto de Campo Grande tem locadoras.

Turismo

É a principal cidade turística da região da Serra da Bodoquena (juntamente com Bodoquena, Jardim e Guia Lopes da Laguna), sendo o turismo a principal atividade da região há muito tempo, além de estar em constante evolução sem interferir na natureza.

Bonito reúne um conjunto de equipes, empresas, ONGs e órgãos governamentais que buscam organizar e coordenar o ecoturismo, visando sempre a sustentabilidade local e a conservação da natureza. A cidade tem seu próprio gestor de turismo, o Bonito Convention & Visitors Bureau, este que gerencia mais de 30 opções turísticas na região.

Passeios e Dicas

A maioria dos passeios são pagos. Estes valores variam de R$ 10,00 a R$ 65,00. Para a prática de rapel e mergulho autônomo, os preços são maiores. Nestes valores não estão incluídos o transporte até o passeio. Além de muita disposição,  não pode-se esquecer de incluir na mala roupa de banho, boné ou chapéu de palha, mochila, tênis, camisetas, shorts, moletom, capa de chuva, protetor solar, repelente, máquina fotográfica, câmera filmadora e agasalho no inverno.

A cidade possui grande infra-estrutura turística, com diversos hotéis, pousadas, campings, restaurantes, hospital, rodoviária, aeroporto entre outros.

Atrativos Turísticos de Bonito MS

Abismo Anhumas

Para quem gosta de aventuras não pode deixar de visitar o Abismo Anhumas, localizado no Vale do Anhumas, o local é considerado uma das cavernas mais sensacionais dali. Para você ter uma idéia são cerca de 72 metros de descida vertical para ser feita em rapel, no rapel você desde o abismo com segurança através de uma corda. Mas pode ficar tranqüilo que você não vai encarar essa sozinho, diversos instrutores e monitores que conhecem tudo de rapel em bonito estão presentes para garantir a segurança do início ao fim do passeio. Quando terminar de descer vai encontrar um deck flutuantes que foi construído ali sobre um espelho de águas transparentes. Pode acreditar, este lindo lado tem cerca de 80 metros de profundidade, que adrenalina! Um dia antes do passeio o turista recebe um treinamento para efetuar o rapel com segurança, assim você não tem surpresas nesta deliciosa aventura.

O passeio dura cerca de meio dia, tem uma distância de 25Km.

Telefone: (67) 3255-3313

Site: www.abismoanhumas.com.br

Aquário de Bonito

Um delicioso passeio eco para adultos e crianças que adoram ver peixes, Bonito conta com muito mais que 60 tipos de peixes, incluindo espécies raras como o peixe albino provando que não é só Piraputangas que são encontradas por aqui. Acontece que a região é tomada por um grande número de rios, córregos e lagos, a região compreender Bonito, Pantanal e Serra da Bodoqena, juntando tudo isso é possível contabilizar mais de 269 raças de peixes que muitos deles aposto que você nunca viu na vida! Tem também as famosas arraias de água doce, pouco conhecidas neste passeio é possível interagir com elas e com outros peixes incluindo o Jaú que possui mais de 1m20cm e pesa em média 30 Kg! Assustador  não é? Outros peixes são os dourados, pacus, pintados e cacharas.

O aquário funciona das 9h da manhã ás 23h, e está localizado a 150m da praça da Liberdade.

 Telefone: (67) 3255-3085 / 8476-8066

Aquário Natural – Baía Bonita

Mais um aquário para visitar, mas dessa vez estamos falando de um aquário natural. O passeio proporciona conhecimento, aventura e diversão ao mesmo tempo. As águas transparentes chamam a atenção dos turistas, assim fica fácil visualizar as mais de 30 raças de peixes diferentes de pertinho. O local é aconchegante apesar de rústico, possui bons restaurantes, loja de artesanato, um museu de história natural e várias piscinas de treinamento. O local é agradável e seguro, ali também é possível realizar o passeio pela trilha dos animais. Pelo caminho da trilha existem pontos específicos de observação de lobos-guarás, cervos do pantanal, jacarés, emas entre outros.

O passeio tem a duração de cerca de meio dia, uma distância de 7 Km.

Telefone: (67) 3255-1193 / 3255-2296

Site: www.baiabonita.com.br

Arvorismo Cabanas

Procurando aventura? Então você vai gostar deste passeio. No local você vai encontrar cerca de 20 atividades diferentes, o percurso tem 18 obstáculos e duas tirolesas, uma delas é aquática. Toda a diversão conta com total segurança, a estrutura é muito bem montada e não oferece nenhum risco ao turista.

O passeio tem a duração de meio dia, uma distância de 7Km;

Telefone:(67) 3255-3013 / 3255-1703

Site: www.hotelcabanas.com.br

Arvorismo Ybirá Pe

Mais uma deliciosa opção de turismo de aventura! O local fica a cerca de 8Km da praça das piraputangas e é o primeiro circuito de arvorismo do estado do MS. Um cabo de aço leva o turismo a se deslocar entre as copas de árvores nativas dali, a altura varia entre zero e vinte metros. O local possui monitores super capacitados para não acontecer nenhum imprevisto. O mais bacana do passeio é o contado com diversas espécies de animais, além claro de um mergulho no rio Formoso. Não se esqueça de colocar na mochila roupas de banho, sapatos fechados e repelentes contra insetos.

O passeio tem a duração de cerca de meio dia, a distância é de 8Km.

Site: www.sitioybirape.com.br

Balneário do Sol

Aqui o passeio é especial para quem buscar relaxamento, o balneário fica próximo ao rio Formoso, você vai contemplar águas límpidas e calmas e ver muitos peixinhos. O local conta ainda com cachoeiras e uma rica fauna e flora. A infraestrutra também é muito bom, têm lanchonetes, restaurantes, churrasqueiras individuais, salão de jogos, tirolesa, piscina, parques infantis e muito mais.

A duração é livre, de acordo com se tempo, a distância é de 10 Km.

Telefone: (67) 3255-3500

Site: www.balneariodosol.tur.br

Balneário Ilha Bonita

Mais uma opção de um delicioso balneário em Bonito MS. Belezas naturais tornam a ilha um pedacinho de paraíso. Coisas curiosas acontecem por aqui, como por exemplo uma comunicação através de um sino entre homens e peixes, aliás peixes de todo os tamanhos. A infraestrutura do local atende muito bem, possui churrasqueiras, quiosques, restaurantes, parquinhos infantis, quadra de vôlei, tirolesas, cachoeiras e trilhas.

O passeio tem duração livre de acordo com seu tempo, uma distância de 8 Km.

Telefone: (67) 3255-4247

Site: www.ilhabonita.com.br

Hotéis e Pousadas

Hotel Pousada Águas de Bonito

Hotel Pousada Águas de Bonito Bonito MS
Hotel Pousada Águas de Bonito Bonito MS

www.aguasdebonito.com.br/
Rua 29 de Maio, 1679
Bonito (0xx)67 3255-2330

Pousada Calliandra 

Pousada Calliandra  Bonito MS
Pousada Calliandra Bonito MS

www.calliandra.com.br/
R. Vinte e Nove de Maio, 708
Bonito (0xx)67 3255-1139

Restaurantes


Restaurante da Vovo

Restaurante da Vovo  Bonito MS
Restaurante da Vovo Bonito MS

www.portalbonito.com.br
Rua Sen Filinto Müller, 566 Bonito F:(0xx)67 3255-2723

Restaurante Tapera

Restaurante Tapera  Bonito MS
Restaurante Tapera Bonito MS

www.portalbonito.com.br
Rua Cel Pilad Rebuah, 1961 Bonito F:(0xx)67 3255-1757 

Turismo em Bonito MS

Nesse verão, a maioria de nós pensa em um destino certo para as férias: a praia! Que tal variar um pouquinho e desbravar o interior do país?! Bonito, no Mato Grosso do Sul, é realmente bonito de se ver e apreciar.

Mas não pense que é impossível se refrescar num verão longe da praia. Bonito conta com um dos maiores complexos de cachoeiras do país, de águas cristalinas e com direito a mergulhos com peixes.

Centenas de lagos, rios, cachoeiras, gruta e paredões rochosos fazem da cidade um paraíso das águas.

Turismo em Bonito MS
Turismo em Bonito MS

Os três principais rios de água cristalina de Bonito são Baía Bonita, Prata e Sucuri, e há uma enorme diversidade de vida aquática, que pode ser apreciada pela prática do mergulho. O mergulhador encontrará mais de 40 espécies de plantas e peixes.

As cachoeiras também não deixam a desejar, por causa da grande quantidade de calcário nos troncos, folhas e rochas, onde o aspecto da água fica interessante. Bonito ainda conta com mais de 80 cavernas, que mais parecem um santuário de catedral gótica. Saiba que Bonito é um dos melhores destinos de ecoturismo no país. Você encontra hotéis e pousadas na cidade, para explorar de forma sustentável a natureza de Bonito.

Quem já foi a Bonito, sempre pensa em voltar! Aproveite essas férias para relaxar e curtir a maravilhosa paisagem natural de nosso país de uma maneira um pouquinho diferente. É possível chegar a Bonito através de aviões de menor porte ou partir de carro ou ônibus desde Campo Grande (aproximadamente 300 km). Não se esqueça de levar uma câmera e registrar os melhores momentos!

A Disney do Ecoturismo

Nos anos 70, a descoberta de um peão de uma fazenda, faria a pacata cidadezinha de Bonito, tornar-se um dos destinos mais procurados no mundo em turismo ecológico.

A descoberta foi um buraco no chão, com 72 metros de profundidade. e que foi batizado de abismo Anhumas, que continha um imenso lago de águas cristalinas e repleto de estalactites. Não foi necessário muito tempo para que o lugar se torna-se um ponto conhecido internacionalmente.

A paisagem do lugar, não poderia ter outro nome se não Bonito. São cachoeiras, rios de águas transparentes com peixes coloridos, e uma vegetação exuberante e riquíssima de espécies.

A cidade é um exemplo também no quesito turismo sustentável, pois preserva a exploração da natureza, sempre de maneira responsável.

Com uma infraestrutura muito bem montada, Bonito oferece boas opções de hospedagem, com destaque, principalmente, para as pousadas no melhor estilo rural, garantindo um clima ainda mais aventureiro a sua viagem.

Sobre josi

Olá Pessoal! Eu sou Josi, Administradora por formação e blogueira por paixão, estarei aqui todos os dias com vocês trazendo novidades para o site. Qualquer sugestão é bem vinda! Bem Vindos ao EspacoTurismo.com!

Veja Também

voos para san francisco

Voos Para San Francisco

Dicas de Voos Para São Francisco Por: Layal Antanios São Francisco é o verdadeiro xodó …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *