Home / Dicas / O Que Fazer em Jericoacoara

O Que Fazer em Jericoacoara

“Buraco das tartarugas”, mais conhecido pelo titulo de Jericoacoara. O nome se deu porque na praia ocorre a desova das tartarugas marinhas. Jeri, como também é chamada, está situada  a 300 km de Fortaleza, no litoral oeste. O mar é calmo e transparente e ainda está cercado por lagoas de água doce.

Jericoacoara

 

Nos anos 90,  foi eleita pelo jornal americano “The Washington Post”, uma das dez praias mais bonitas do mundo e se tornou destino internacional. E  foi eleita pelo site TripAdvisor para o ano de 2017 como o destino preferido dos turistas. Um lugar calmo e tranquilo, mas que não priva o visitante de conforto e diversão.

Veja o Que Você Pode Fazer em Jeri

Na Praia de Jericoacoara

Para os mais aventureiros, dá para praticar  windsurf, é uma praia considerada por muitos praticantes do esporte como o melhor lugar do Brasil. É lá que fica a prestigiada Duna do Pôr do Sol, quando vai chegando cinco horas, os turistas vão se encaminhando a duna, pra ver o principal espetáculo, o sol começa a se pôr  as cinco e perto das seis ele já está desaparecendo no mar.

E na Praia de Malhada

É a melhor praia com as melhores ondas  para a pratica de bodyboard, além de ser a melhor para mergulhar e nadar. Na Malhada, você pode passar um dia ao sol no Club Ventos, com vista previlegiada e um ótimo cardápio de almoço, além de visitar o cartão-postal da cidade – a Pedra furada. A três Km do centro da Vila, o buraco no centro da pedra permite que o sol quando está se pondo se encaixe perfeitamente ali. Para chegar caminhando, só com maré baixa, caso contrário  , no lombo de um cavalo ou jegue.

Programa na Lagoa Paraíso

Em Jijoca, com aquelas areias super brancas e águas transparentes estilo Caribe, fica a Lagoa do Paraiso. Lá é possível descansar em suas redes em baixo de guarda sois em plena água. Há também vários restaurantes e barracas em seus 10 Km de dimensão.

Programa  na Lagoa Azul

É na lagoa onde  encontra maior quantidade  de turistas, na temporada as barracas e restaurantes ficam lotadas. Porem, é preciso chover bastante nos meses de fevereiro a maio para a lagoa mostrar toda a sua pompa. Se estiver indo para Jeri e com planos de se hospedar em Jijoca, antes confirme se a lagoa está vai estar cheia. Se sim , será uma bela oportunidade para mergulho.

Passear de Bugue

 As visitas até as lagoas podem ser feitas de bugue, onde podem ir até quatro passageiros. O passeio pode custar de R$250,00  a R$300,00.

Empresa que faz o passeio de bugue:

www.jeridunas.com

Atendimento no (88)36692241

Na praia de Mangue Seco

Visitar o povoado de cerca de 200 famílias. É onde o Rio Guriu se topa com o mar formando uma lagoa de água salgada servindo de casa para cavalos marinhos. Os barqueiros são encarregados de mostrar para os turistas os cavalos marinhos e caranguejos vermelhos.

Em Nova Tatajuba

A praia desconhecida vizinha de Jeri. Para se chegar lá pode seguir o mesmo caminho, logo após passa a cidade de Jijoca, na bifurcação que vai para Jericoacoara, pega a outra estrada. Lá dá para fazer o famoso skibunda nas Dunas do Funil e descansar na Lagoa da Torta, lá também tem redes e barracas em plena lagoa, bem parecido com a Lagoa Paraíso e Azul.

Na Praia do Preá

Parada na árvore da preguiça. É uma árvore que está deitada no chão devido ao vento e calor do lugar. São dois Km da praia até a árvore que pode ser feito através de uma caminhada. É um ponto de visitação para fotos dos turistas que estão indo conhecer as lagoas.

Praia do Preá Jericoacoara
Praia do Preá – Jericoacoara – Ceará

Não deixe também de experimentar a torta de banana vendida pelos nativos nas ruas, o artesanato  e bares noturnos como o Mama África, Sky e Planeta Jeri.

Qual A Melhor Época Para Ir a Jericoacoara?

Em um período que praticamente não chove você pode ir de julho a dezembro.

Os períodos mais chuvosos costumam ser de março a abril.

Para ver as lagoas cheias o período certo é entre junho e outubro, porem há a possibilidade de no segundo semestre as lagoas secarem, então verifique antes de ir.

Jericoacoara CE

O período com preços mais caros é na alta temporada com inicio em julho nas férias e começo do verão cearense, os preços altos continuam até o carnaval.

Para ir a Jeri com um preço melhor, o período é junho. Já tem sol ,mas os ventos ainda são fracos.

E pela beleza, o ano todo.

Clima

As mínimas sempre estão acima dos 22º e as máximas ficam entre os 30º e 35º. Os ventos do lugar ajudam a aplacar o calor ao ar livre, só no momento de dormir que o ar condicionado é indispensável.

Jericoacoara CE
Jericoacoara CE

Resumo das Chuvas

Fique de olho!

De julho a dezembro quase não chove

De janeiro a junho pode chover

De fevereiro a maio deve chover

De março a abril vai chover

E Como eu Chego Neste Paraíso?

De Carro


De carro saindo de Fortaleza, o trajeto é pela CE-085, o começo do percurso é feito por asfalto, e ao chegar ao município de Jijoca de Jericoacora,  o percurso final é feito por terra – 12km –  e areia – 12km –  com veículos 4×4, bugues e jardineiras.

De Ônibus

De ônibus a viação Fretcar faz a linha Fortaleza-Jericoacoara em 7 horas. Ônibus também saem do aeroporto e da beira-mar – (esquina da Desembargador Moreira). Você pode confirmar no site da Fretcar se os ônibus da frota passam pelo aeroporto ou na beira-mar também. Para confirmar os horários pelo telefone: (85)34022244 ou (11)43725078.

E Não Caia no “Jeri Pelas Praias”

Na capital vendem um transfer que diz que você vai conhecendo praias antes de chegar em Jericoacoara. Não caia.  As paisagens do oeste das praias Cearenses são bastante tediantes.

 

 

 

 

Sobre josi

Olá Pessoal! Eu sou Josi, Administradora por formação e blogueira por paixão, estarei aqui todos os dias com vocês trazendo novidades para o site. Qualquer sugestão é bem vinda! Bem Vindos ao EspacoTurismo.com!

Veja Também

Costa Verde e Mar SC

Costa Verde e Mar

Costa Verde e Mar: Uma das Principais Regiões Turísticas do Estado de Santa Catarina O …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/guiaturismo/www/blog/wp-includes/functions.php on line 3735

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/guiaturismo/www/blog/wp-includes/functions.php on line 3735