Home / Esportes / Golfe Turismo No Brasil

Golfe Turismo No Brasil

Um esporte de origem escocesa, o golfe é uma modalidade quer requer, além de muita habilidade, concentração e paciência extrema. Não é praticado por qualquer pessoa, afinal, é extremamente elitizado. Sustentar uma única partidinha de golfe é uma brincadeira cara. Mas hoje é comum achar pistas de mini golfe ou até mesmo campos para um jogo sem compromisso e por puro entretenimento.

Muitas hospedagens oferecem esta modalidade em seus espaços. Algumas focadas no esporte possuem valor mais elevado, porém, outras têm apenas um campo simples ou o próprio mini golfe para diversão do hospedes.

Para o setor turístico, o golfe se torna muito importante. Uma região que possui um campo de golfe vira referência no turismo para quem gosta do esporte. Em Palm Beach, nos Estados Unidos, por exemplo, tem como o golfe uma de suas principais atrações de turismo que conta com cerca de 150 campos. No país, o esporte gira para a economia renda superior a 30,5 bilhões de dólares ao ano.

Golfe Turismo No Brasil
Golfe Turismo No Brasil

No Brasil, existem diversos lugares para pratica do esporte. No Rio de Janeiro, há o Gávea Golf and Country Club, na Pedra da Gávea, que é um d os mais bonitos do País, o Petrópolis Country Club, no alto da serra; e o Itanhangá Golf Club, na Barra da Tijuca.

Já em São Paulo, um dos locais mais freqüentados é o São Paulo Golf Club, no bairro da Bela Vista, próximo à Avenida Paulista. Na Rodovia Raposo Tavares você encontra o São Fernando Golf Club.

Fora do eixo Rio-São Paulo, você pode encontrar em Brasília o Club de Golf da cidade, que tem 6.659 jardas de extensão; e o Gramado Golf Club, em Gramado, um ótimo campo muito freqüentado.

Sobre josi

Olá Pessoal! Eu sou Josi, Administradora por formação e blogueira por paixão, estarei aqui todos os dias com vocês trazendo novidades para o site. Qualquer sugestão é bem vinda! Bem Vindos ao EspacoTurismo.com!

Veja Também

Twin Falls: Cidade Do Base Jumping

Twin Falls: Cidade Do Base Jumping

Por: Trip Jack Este artigo é mais um da série para provar que o turismo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/guiaturismo/www/blog/wp-includes/functions.php on line 3775

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/guiaturismo/www/blog/wp-includes/functions.php on line 3775