Home / Gastronômico / Viagem Gastronômica a Santa Catarina – Armazém do Córrego

Viagem Gastronômica a Santa Catarina – Armazém do Córrego

Por: Teresa Almeida

Seguindo com nossa viagem gastronômica por Santa Catarina, voltamos a Florianópolis que gosta de ser cosmopolita, mas gosta ainda mais de manter o mistério do retrô e do vintage. Este é o caso do Armazém do Córrego, considerado o melhor boteco da ilha de Florianópolis. Localizado na Rua João Pio Duarte Silva, 1750, o Armazém do Córrego é praticamente um ponto turístico de Florianópolis.

Viagem Gastronômica a Santa Catarina - Armazém do Córrego
Viagem Gastronômica a Santa Catarina - Armazém do Córrego

Na paredes estão dispersos muitos relógios antigos, estantes de madeira retrô e cachaças. Para a venda estão disponíveis mais de 80 marcas de garrafas dispostas pelo estabelecimento.  No cardápio estão tira gostos tradicionais como a tábua de frios com salame, copa, linguiça húngara, azeitona, tomate seco, queijo colonial e pepino.

Marca registrada da capital catarinense, o Armazém do Córrego é um patrimônio da cidade criado em 1997, mas justamente por possuir características tão próprias  atrai não só clientes, mas clientes turistas que já se transformaram em fãs e fazem do armazém um lugar sem igual e ponto gastronômico obrigatório para quem visita Florianópolis.

Sobre josi

Olá Pessoal! Eu sou Josi, Administradora por formação e blogueira por paixão, estarei aqui todos os dias com vocês trazendo novidades para o site. Qualquer sugestão é bem vinda! Bem Vindos ao EspacoTurismo.com!

Veja Também

Green Foodies Gastronomia Funcional

Green Foodies Lorena – SP

O Green Foodies é um restaurante que fica localizado em Lorena – SP e tem …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/guiaturismo/www/blog/wp-includes/functions.php on line 3775

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/guiaturismo/www/blog/wp-includes/functions.php on line 3775