Home / Internacionais / Europa / Cabo da Roca: Onde a Terra Acaba e Começa o Mar

Cabo da Roca: Onde a Terra Acaba e Começa o Mar

Por: Trip Jack

Hoje vou dar mais uma dica de viagem para lugares exóticos. Quer conhecer o fim do mundo? Ou melhor, como disse Camões: o lugar onde a terra acaba e o mar começa. Cabo da Roca é a dica de hoje, e é onde a cordilheira central que divide Portugal ao meio se encontra com o oceano.

Situada na freguesia de Colares, concelho de Sintra e distrito de Lisboa possui pontos que as vezes são de difícil acesso mas que por sua beleza ímpar valem a pena.

Cabo da Roca
Cabo da Roca

Existem atividades interessantes para os turistas que vão desde caminhadas e trilhas até esportes mais radicais como surf,mergulho,escalada,rapel e outros.

A fauna e a flora da região possuem espécies únicas que são alvo de estudos e pesquisas de botânicos,biólogos e profissionais ligados a ecologia.

Uma dica de visita imperdível é o Farol do Cabo, com seus 22 metros de altura que faz com que sua luz alcance cerca de 48 quilômetros.

Sobre josi

Olá Pessoal! Eu sou Josi, Administradora por formação e blogueira por paixão, estarei aqui todos os dias com vocês trazendo novidades para o site. Qualquer sugestão é bem vinda! Bem Vindos ao EspacoTurismo.com!

Veja Também

Bora Bora

Bora Bora

Os Bungalows De Bora Bora Por Layal Antanios A ilha de Bora Bora, situada na …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *