Home / Internacionais / Europa / Fotos de Roteiro França

Fotos de Roteiro França

Lorena, Um Cantinho Especial na França

Por: Layal Antanios

Lorena é a terra de Paul Verlaine, um dos poetas mais populares e famosos de toda a França, e de Joana D´Arc, santa católica e heroína francesa, e ainda tem muitas histórias para contar, além de filhos super ilustres!

Lorena é o berço da art nouveau, um dos movimentos culturais que nasceu por lá, e é a única área da França que faz fronteira com três outros países: Bélgica, Alemanha e Luxemburgo. Ou seja, isso faz com que Lorena seja um local que sofre influências de diversas outras culturas e está sempre em movimento, além de ser um ótimo lugar para dar uma esticadinha em outras regiões.

Lorena fica no nordeste da França e tem uma localização super privilegiada, já que fica pertinho de Paris, o que favorece o turista que está na Cidade Luz ou que deseja conhecê-la. Não deixe de conhecer a bela Catedral Saint-Etienne de Metz, com 6500 metros quadrados de vidro. Portanto, Lorena se configura como uma ótima opção de destino para quem adora viajar e conhecer novos lugares interessantes. Quando for à França, não deixe de conhecer a bela Lorena e as suas atrações incríveis e super especiais.

lorena franca
lorena franca

História de Lorena

Lorena é um vestígio do reino do carolíngio Lotário I, a Lotaríngia, e o seu irmão Carlos o Calvo recebia Luís o Germânico a Frância oriental (Germânia) e a Frância ocidental (França). Saiba que quando o reino desapareceu os seus dois vizinhos não demoraram a cobiçá-lo. Por meio do Sacro Império Romano-Germânico tomou o controle de toda a região, no entanto, com o passar dos séculos, o reino francês tomou lentamente o controle deste território. Apesar das últimas tentativas, em 1870 e 1940, Lorena está atualmente profundamente ligada e integrada à França.

lorena franca 2
lorena franca 2

Cultura

Por causa de sua posição geográfica, Lorena foi uma região de diversas trocas culturais privilegiadas entre a França e as culturas germânicas. Da mesma forma, várias inovações foram inseridas pela Lorena antes de se espalhar pelo resto de toda a França, como música, gastronomia, entre outras. Lorena ainda foi o berço de diversos movimentos culturais originais, sendo que o mais famoso e popular é o art nouveau, que foi levado à França pela ‘École de Nancy.

Economia

Com 44 bilhões de euros, a região de Lorena é responsável por 3,4% do PIB da França, o que a firma no oitavo lugar entre as 22 regiões do país. Saiba que os serviços de logística e terciários são os ramos com a progressão mais forte. De forma paralela, o caso das indústrias tradicionais, como as de metalurgia, exploração mineira e a indústria têxtil, se degrada, originando consequentemente duas fundamentais dificuldades na região de Lorena, taxa de desemprego elevada, além de uma enorme quantidade de sítios poluídos e abandonados.

Confira Nossa Galeria de Fotos e Comente!

Sobre josi

Olá Pessoal! Eu sou Josi, Administradora por formação e blogueira por paixão, estarei aqui todos os dias com vocês trazendo novidades para o site. Qualquer sugestão é bem vinda! Bem Vindos ao EspacoTurismo.com!

Veja Também

Bora Bora

Bora Bora

Os Bungalows De Bora Bora Por Layal Antanios A ilha de Bora Bora, situada na …

Um comentário

  1. José Hailton A. Mendes

    eu e minha esposa queremos fazer um circuito pela França e ou outros paises, com duração entre 10 e 15 dias e se possivel incluindo Strasburgo e que no dia 28/04 esteja em Paris. voces tem algum pacote pronto que nos atenda?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *