Home / Internacionais / Europa / Portugal e Seus Pontos Turísticos

Portugal e Seus Pontos Turísticos

Portugal 

Viajar para uma terra onde você conhece a história, fala o idioma e ainda curtir com preços bem em conta da baixa temporada é um sonho. Não, não é um sonho e se você planeja suas férias ainda este ano, por que não Portugal?

Portugal
Portugal

O país é um dos mais visitados por brasileiros, mas ainda não é destino principal quando se pensa em ir a Europa. Os motivos ainda não foram descobertos, porque há lindas paisagens, albergues, pousadas e hotéis no centro com preços divinos e muitas lojas de eletro eletrônicos para comprar suvenires para os amigos.

E uma boa dica de ir mais fundo na cultura da região de nossos primeiros colonizadores é visitar um pouco da Portugal rural, a parte mais calma e tradicional do país. Caso possa, dê uma passadinha no Estado de Alentejo, região conhecida por suas enormes plantações de milho, com belas planícies e lindas ruínas como da Catedral de Évora e Templo Romano, abertas eternamente a visitação. Se puder não deixe de dar uma passadinha no Hotel Convento de São Paulo, antigo convento do século 12 transformado em hotel cinco estrelas.

Turismo Em Portugal

Para os brasileiros Portugal desperta certa curiosidade que sempre crescente com o pode de compra da moeda brasileira. Com tudo isso cresceu o número de turista que tem optado por conhecer as nossas famosas terras além mar. A Terra de Cabral.

Há muito lugares e cidades turísticas em Portugal a ser visitado, uma das mais famosas e procuradas, sem dúvida é Lisboa, com suas construções antigas e seus estilos arquitetônicos sem igual. Lisboa é uma das cidades mais visitadas de Portugal.

Em Lisboa os monumentos mais visitados e que mais despertam interesse é:

Castelo de São Jorge

Que se localiza na freguesia do Castelo, na cidade, concelho e Distrito de Lisboa, construído por volta do século II a.C, está aberto ao público. O castelo é considerado um monumento Nacional, sofreu reformas na década de 1990, reformas essas que restauraram os traços medievais do monumento. A entrada custa em torno de 7 Euros.

Praça do Comércio

Mais conhecida por Terreiro do Paço é uma praça na Baixa de Lisboa situada junto ao Rio Tejo é uma das maiores praças da Europa.

Sé Catedral de Lisboa

Construída por Dom Afonso Henriques por volta de 1150, é conhecida por abrigar os restos mortais de São Vicente que foi transferido de Cabo de São Vicente em 1173. Um lugar suntuoso, diferente e cheio de encanto com suas lendas relacionadas ao santo.

Portugal é um bom roteiro de viagem para quem quer conhecer um país amplamente conhecido na Europa pelo sol, praia, gastronomia e herança cultural e patrimonial.

Portugal E Suas Belezas

Motivos não vão faltar para os brasileiros simplesmente se apaixonarem por Portugal e por todas as suas belezas. Fique encantado do começo ao fim de sua viagem pelos azulejos e as vielas de Lisboa, pela rica gastronomia do Alentejo, e muito mais atrativos de tirar o seu fôlego!

Portugal E Suas Belezas
Portugal E Suas Belezas

Saiba que viajar por Portugal é simples e o idioma ajuda bastante. Não deixe de desfrutar o belo litoral para curtir momentos únicos e inesquecíveis, do jeito que você precisa para relaxar muito. Vale citar que o país ainda é um ótimo destino para as crianças. E também é uma verdadeira aula de história para a garotada.

Enfim, você vai amar e se apaixonar por cada cantinho de Portugal, que te deixará encantado do início ao fim de sua viagem. Arrume as suas malas ainda hoje, faça a reserva no hotel de sua preferência e tenha uma ótima e incrível viagem rumo a Portugal!

De Volta a Terra Mãe

Portugal é quase uma extensão do Brasil para nós, mesmo se você não descende dos portugueses não pode negar os laços que nos unem a eles. De qualquer forma quando chegar por lá vai se encantar pelos azulejos portugueses, com as vielas pelas colinas de Lisboa, não deixe de visitar Alentejo e se perder em sua gastronomia, quando estiver em Porto aproveite o máximo de suas adegas além de desfrutar do cenário incrível típico de cidade do interior.

Se você é católico ou não vai se surpreender com Fátima da mesma forma, para relembrar os romanos siga até Évora. Pegue a estrada até Sintra para encontrar alguns dos três Patrimônios da cidade, são eles: Palácio da Pena (Um espaço romântico e incrível), Palácio Nacional (Extenso e Encantador) e o Castelo Mouro (Encantador e Único).

Volte para Lisboa, pois ainda há muita coisa boa a ser vista por lá. Para começar bem faça um lanche com um delicioso copo de café com leite e alguns dos famosos pastéis de nata. Depois siga viagem até a Torre de Belém e faça uma parada no Mosteiro dos Jerônimos.

Sem Problemas Com o Idioma

Uma viagem a Portugal para nós brasileiros é sempre muito tranquila, em especial por conta do idioma que é bem similar ao nosso.

O Que Fazer na Praia

Você não pode deixar de desbravar o litoral, as praias do país são sempre lindas. Para os amantes de esporte e aventura vão poder praticar diversos como o golfe ou atividades na água como surfe, windsurf e até pesca. Em especial nos arquipélagos de Madeira e Açores você pode fazer mergulho, vela aos apenas curtir e observar as baleias. A estrutura do local é muito boa com vilas, resorts e SPA além de opções de pratos a base de peixe.

Diversão Para os Pequenos

Se você pensa em levar filhos, sobrinhos e etc. Saiba que você não vai se arrepender. O país é uma ótima local para crianças também, além de ser uma ótima forma de iniciá-las em um país diferente do Brasil, lá o choque de cultura não é tão grande e ao mesmo tempo tem muito a ensinar. A história do país é contada através de cenários paradisíacos como, por exemplo, o oceanário de Lisboa, ou o Palácio de Queluz onde Dom Pedro I faleceu.

História

Portugal conta a história em cada detalhe, é só você prestar bem a atenção. Por todo canto você vai encontrar palácios, mosteiros, castelos históricos que falam sobre os romanos, os celtas, mouros ou tribo germânicas. A língua, inclusive uma das dez línguas mais faladas em todo o mundo foi influência forte deixada pelos latinos que viveram por lá. Na literatura lusitana podemos ressaltar nome como Fernando Pessoa, Saramago, Camões de Eça de Queirós.

Pontos Turísticos de Portugal

Em Lisboa

Lisboa é uma cidade única, podemos afirmar até que bem diferente de outras cidades do país, é a cidade com mais habitantes, mais politizada, industrializada e conseqüentemente rica. Por todos estes motivos podemos dizer que Lisboa é a cidade que mais se assemelha a outras metrópoles europeias.

Quando estiver por lá, aprecie bastante a região, não apenas a capital, mas também os arredores como:

Tomar

Lá existe um lindo conventos medieval que vale a visita, além de um castelo templário datado em 1160 que renderá boas fotos.

Óbidos

Cercada por muralhas Óbidos é uma pequena cidade medieval.

Sintra.

Coimbra

Não deixe de conhecer Coimbra, ela faz parte da região das beiras que é uma área especialmente agrícola, por lá a produção de grãos é muito forte, a cidade ainda é cortada por diversos rios como o Dão, Mondego e o Zêrere. Coloque na roteiro de Coimbra lugares como Aveiro, Visei, Guarda e Castelo Branco, não se esqueça da Serra da Estrela, considerada a região mais alta de Portugal possui paisagens magníficas, charmosos povoados cercado por montanhas e incríveis castelos medievais.

Alentejo

Alentejo é um local serrano e de baixa altitude, algo em torno de 900m, a planície extensa é coberta por plantações como vinhedos, olivais e trigais não é a toa que o local é famoso por seus vinhos e gastronomia farta. Próximo fica Alagarve, por lá você não pode deixar de visitar as praias do extremo sul conhecida por ter as mais belas praias de areia na cor dourada, falésias e um mar em tons de esmeralda, no verão o local recebe inúmeros turistas de todo lado da Europa. Importante lembrar que só dá para chegar lá através de Lisboa, passando por lá não deixe de conhecer as cidades mais charmosas da região: Estremoz, Portalegre, Elvas, Beja e Évora, sem contar as aldeias de lá como Alter do Chão conhecida por seus cavalos, Crato, Marvão e o Castelo de Vide.

Algarve

Como citamos acima a cidade é famosa por seu litoral e no verão é tomada pelos turistas Europeus por conta de suas lindas praias entre rochedos e alguns lagos. Tem como capital a cidade de Faro, o local conta história através edifícios antigos e charmosas vilas, o local é muito tranqüilo e merece sua visita.

Porto, Minho e Douro

Ao norte de Portugal que você vai se encantar com tanta coisa linda, belas paisagens, cultura, história, boa comida, boa bebida é tanta coisa que fica difícil descrever. Quando estiver por lá inclua no roteiro algumas visitas obrigatórias como a cidade do Porto, Braga, Vila nova de Gaia, Vila Real, Amarante, Viana do Castelo, Valença do Minho, Guimarães e Bragança.

Portugal na União Europeia História e Economia

Portugal na União Europeia História e Economia
Portugal na União Europeia História e Economia

No ano de 1986 Portugal passou a integrar a União Européia, na época o país já tinha alcançado um estado de democracia depois das dificuldades enfrentada na época em que esteve sob o regime de ditadura de Salazar que caiu no ano de 1974 o que ajudou o país a se desenvolver, como por exemplo, o valor da renda per capita que conseguiu dobrar. Hoje em dia mesmo assim o país ainda enfrenta dificuldade econômicas como outras nações da União Européia.

Dicas

Se você é fissurado em compras vai ficar muito feliz com esta dia, em Portugal você vai conseguiu renovar seu guarda roupas, já que a cidade tem roupas ótimas com qualidade européia mas com um preço muitos mais competitivo do que Londres, Paris e demais cidades da Europa.

Como Chegar

De Avião


Algumas companhias aéreas como a TAM e TAP oferecem vôos diretos para lá.

Já em Lisboa

Aeroporto


Localizado a apenas 20 minutos do centro da cidade fica o Aeroporto da Portela.

Importante destacar o aeroporto com vôos realizado pela TAP que está localizado em Porto, o local é escala intermediária assim como Lisboa caso você queira visitar locais como Açores ou Ilha da Madeira.

Aerobus

A cidade não possui metrô, mas tem o Aerobus que circulo das 7h da manhã ás 23h saindo a cada 20 minutos, o valor da passagem custa em média € 3,50.

Ônibus


Para se deslocar do aeroporto ao centro da cidade, por exemplo, existem cinco linhas de ônibus que funcionando mesmo a noite, a passagem custa em média € 1,40.

Táxi


Você também pode pegar um táxi, para ir do aeroporto ao centro vai gastar algo entorno de € 10 e ainda mais € 1,60 por sua bagagem.

Terrestre

Para circular via terrestre através de ônibus, carro ou trem pegue as vias de entrada pelas rotas Vigo e Braga caso queria ir para o norte, Huelva e Faro caso queria ir para o Sul, Badajoz e Évora caso queira ir ao centro Sul. O país faz fronteiras apenas com a Espanha, e é muito fácil cruzá-la sem nenhuma burocracia seja pelas vias acima ou por pequenas estradas que cruzam o limite de ambos os países.

Como Circular Por Portugal

Via Terrestre


Se você escolher circular de ônibus saiba que o transporte rodoviário de lá até possui uma linha bem amplas, mas os ônibus não são lá muito confortáveis. Alternativa interessante é circular de trem, principalmente entre Lisboa e Porto ou Porto, Guimarães e Braga através do Alfa Pendular. As estradas do país são excelentes e garantem uma viagem segura.

De Avião


Há uma ponte aérea que liga Lisboa e a Porto, muito movimentada é através dela que você consegue uma ponte aérea ágil com um vôo de duração de cerca de 55 minutos e a um baixo custo, algo em torno de US$ 32 se voando pela TAP. Voos que seguem de Lisboa para Funchal localizado na Ilha da Madeira podem ser feitos com a TAP ou Sata Internacional e tem uma duração média de 01h e 45 minutos de vôos com tarifas a partir de US$ 54. Para se deslocar para Ponta Delgada na Ilha de São Miguel e Hortal na Faial ambos em Açores os vôos podem durar de 2h15 a 2h40 pela TAP e Sata com tarifas a partir de US$ 125.

Onde Comer

A culinária portuguesa é famosa pelo mundo, o que pode assustar um pouco o turista é o fato dos cardápios serem quase sempre compostos por peixes e ovos, mas isso tem um motivo o clima do país não ajuda muito no cultivo de muitos alimentos como verduras e frutas por exemplo. Mesmo que os pratos típicos e mais ofertados continuem sendo muitos peixes e bacalhau você ainda pode encontrar outras opções regionais que podem lhe agradar mais.

A gastronomia varia de região para região e muda muito de acordo com o restaurante, já que cada uma deles usa sua própria receita.

Minho

Aqui você vai encontrar alguns peixes como a truta, a lampreia e o salmão, para a sobremesa experimentem o pudim à Abade de Priscos.

Trás-os-Montes e Alto Douro

Não deixe de experimentar as alheiras de Mirandelas, os enchidos fumados de vinhais conhecidos como os embutidos dos deuses, e claro o delicioso vinho do porto.

Porto

O prato principal por aqui são as tripas a moda, a receita leva feijão branco, cenoura, temperos diversos, miúdos de porco, vitela e frango.

Centro de Portugal

A gastronomia tradicional por aqui é o mais pedido leitão a Bairrada, crocante por fora e deliciosamente suculento por dentro, acompanha o queijo amanteigado da Serra da Estrela que é feito com leite de inverno das ovelhas da região.

Oeste e Vale do Tejo

O prato principal para estes lado é a amêijoas uma espécie de moluscos, prato com muito azeite, limão, alho e coentro que pode ser acompanhado de um delicioso vinho branco de Estremadura ou pela ginjinha de Óbidos que é um famoso licor de ameixa.

Algarve e Alentejo

Mais uma opção de cozinha rica e com muitas opções deliciosas entre Algarve e Alentejo você pode experimentar o famoso arroz de polvo que é mais uma opção de pratos do mar ou o também muito pedido porco preto.

Saiba que em qualquer lugar do país oferece boa gastronomia, mesmo que seja um restaurante simples os ingredientes são sempre de alta qualidade e oferecem pratos sempre muito diferenciados. Procure também pelo cozido português e caldo verde.

Doces e Cafés

Depois de escolher seu restaurante preferido e ter experimentado algumas das delícias de Portugal chegou à hora de tomar aquele cafezinho ou experimentar um delicioso doce português. A dica é circular pelas ruelas de Alfama que fica em Lisboa, lá existe um infinita opções de docerias para te deixar bem confuso e feliz.

 

Sobre josi

Olá Pessoal! Eu sou Josi, Administradora por formação e blogueira por paixão, estarei aqui todos os dias com vocês trazendo novidades para o site. Qualquer sugestão é bem vinda! Bem Vindos ao EspacoTurismo.com!

Veja Também

Bora Bora

Bora Bora

Os Bungalows De Bora Bora Por Layal Antanios A ilha de Bora Bora, situada na …

Nenhum comentário

  1. eu sou fanatico por PORTUGAL.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *