Home / Museus / Museu Frida Kahlo

Museu Frida Kahlo

Nessa linda casa azul, na Cidade do México, no México, erguida em 1904, Frida Kahlo nasceu, viveu e morreu. E mesmo com algumas alterações no jardim, o interior da casa continua o mesmo!

Museu Frida Kahlo
Museu Frida Kahlo

Após a morte da artista mexicana, no ano de 1954, Carlos Pellicer, que era poeta e amigo de Frida, projetou todo o museu, seguindo as orientações e desejos de seu marido, o artista Diego Rivera. A Casa Azul se transformou em um museu de forma oficial em 1958, e hoje, é um dos mais visitados do México, com aproximadamente 23 mil visitas por mês.

Além de todas as obras, os visitantes ainda poderão conferir de pertinho os objetos pessoais de Frida, como a sua coleção de joias e roupas. Vale citar que o quarto onde Frida dormia ainda tem o espelho e a cama originais e intactos! No estúdio do museu, você poderá conferir os pincéis que Frida usava!

Sobre josi

Olá Pessoal! Eu sou Josi, Administradora por formação e blogueira por paixão, estarei aqui todos os dias com vocês trazendo novidades para o site. Qualquer sugestão é bem vinda! Bem Vindos ao EspacoTurismo.com!

Veja Também

museu washigton

Museu Washington

Famoso Museu Cenário Até de Filme Por Trip Jack  Está de viagem marcada para Washington …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *