Home / Nacionais / Norte / Fora do Mapa – Bairro Lagoa Azul, Natal

Fora do Mapa – Bairro Lagoa Azul, Natal

Parece estranho citar apenas um bairro como sugestão de viagem. Mas quando falamos de Natal, no Rio Grande do Norte, nada é inimaginável. Uma terra de belas praias, muito calor humano e lindas paisagens haveria de ter peculiaridades distintas.

Lagoa Azul é um bairro localizado na Zona Norte da cidade. É relativamente novo por que só teve seus limites definidos em 1993, porém já vinha sendo constituído desde 1980. Uma área de classe média com dunas e um complexo de lagoas, inclusive uma que originou seu nome. Possui hotel e resort para quem resolver desfrutar do que ele oferece.

Fora do Mapa Bairro Lagoa Azul
Fora do Mapa Bairro Lagoa Azul

A lagoa azul é um caso a parte do local. Um parque com cunho totalmente turístico que oferece muito contato com o meio ambiente e, principalmente, com a própria lagoa, onde é possível se divertir muito ao seu redor apreciando uma bela paisagem com diversas árvores como mangabeiras, cajueiros, coqueiros gigantes, além de jardins floridos. Também há diversas espécies de animais silvestres da mata atlântica.

No local não faltam atrativos. Caiaque, pedalinho, barco, canoa e pesca possibilitam o contato direto com a lagoa. Em meio a natureza, você pode optar por um passeia à cavalo, charrete ou caminhada. Outra pedida é se refrescar nas piscinas naturais ao ar livre ou na cachoeira. Ainda conta com vários tipos de jogos como sinuca, ping-pong, vôlei, futebol e até mini golf.

Na hora da fome, o restaurante irá surpreender, afinal, muito dos pratos disponíveis são feitos com alimentos e frutas frescas tirados da horta ou do próprio parque. Uma tentação de dar água na boca.

Sobre josi

Olá Pessoal! Eu sou Josi, Administradora por formação e blogueira por paixão, estarei aqui todos os dias com vocês trazendo novidades para o site. Qualquer sugestão é bem vinda! Bem Vindos ao EspacoTurismo.com!

Veja Também

Palmas Tocantins Fotos

A Mais Nova Capital do País Por: Trip Jack Palmas foi fundada no ano de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/guiaturismo/www/blog/wp-includes/functions.php on line 3735

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/guiaturismo/www/blog/wp-includes/functions.php on line 3735