Home / Nacionais / Norte / O Potencial de Porto Nacional

O Potencial de Porto Nacional

No estado do Tocantins fica o município Porto Nacional, cujo potencial agropecuário é só uma das muitas facetas desta cidade que vê na pujança da capital, Palmas, um estímulo sem par para estimular o fluxo de visitantes.

O Potencial de Porto Nacional
O Potencial de Porto Nacional

O primeiro núcleo de povoação surgiu no fim do século XVIII. A navegação do Rio Tocantins foi um dos fatores que contribuíram, para o desenvolvimento acelerado do então pequeno povoado. As grandes riquezas minerais eram levadas através do Rio Tocantins até Belém e, de lá, para as terras de Portugal. Em 1835, foi criada a Paróquia de Nossa Senhora das Mercês, padroeira da cidade até hoje.

Pouco depois de iniciado o século 20, começava-se a desenvolver em Porto Nacional o sistema de transporte e comunicação, ainda muito ligado ao Rio Tocantins. É possível conhecer, dentre os vários pontos turísticos, o Centro Histórico, com suas ruas estreitas e prédios quase todos construídos no século XIX. Ou então, ir ao Lago da Usina do Lajeado, local ideal para esportes náuticos e pesca esportiva. Uma parada na Catedral Nossa Senhora das Mercês, fundada pelos frades dominicanos, vindos da França, no dia 7 de maio de 1884 ou visitar o colégio Sagrado Coração de Jesus, obra dasirmãs dominicanas na década de 1950 em estilo francês.

O turista pode, ainda, dar um passeio pela avenida Beira Rio, com mais de 3 quilômetros de extensão, na orla da cidade. Se preferir, ir à Nova Praia de Porto Real, com toda infraestrutura para eventos culturais e esportivos durante a temporada de junho a setembro.

Sobre josi

Olá Pessoal! Eu sou Josi, Administradora por formação e blogueira por paixão, estarei aqui todos os dias com vocês trazendo novidades para o site. Qualquer sugestão é bem vinda! Bem Vindos ao EspacoTurismo.com!

Veja Também

Palmas Tocantins Fotos

A Mais Nova Capital do País Por: Trip Jack Palmas foi fundada no ano de …

Um comentário

  1. laura benette de almeida

    oi è a laura eu quero entrar na luista a lienima poirfa o meu no ma è laura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/guiaturismo/www/blog/wp-includes/functions.php on line 3735

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/guiaturismo/www/blog/wp-includes/functions.php on line 3735