Home / Nacionais / Norte / Rio Preto da Eva

Rio Preto da Eva

O município Rio Preto da Eva é um dos mais recentes municípios criados no estado do Amazonas, cuja instalação deu-se em 1981. Como é próximo de Manaus é um dos principais destinos de lazer dos moradores da capital.

A cidade tem característica festeira pelos eventos como: o “Eva me leva”, que acontece no Carnaval; a Festa de São Pedro – padroeiro do município , realizada no dia 29 de junho, uma festa litúrgica em honra ao martírio em Roma dos apóstolos São Pedro e São Paulo; e a Feira da Laranja, na primeira quinzena de agosto.

Rio Preto da Eva
Rio Preto da Eva

Além das festas, Rio Preto da Eva é conhecido pelas diversas cachoeiras e balneários públicos, possuí lindas paisagens e banhos refrescantes, oferecem também comodidades como estacionamento, restaurantes com comidas típicas e banheiros.

Entre as opções de restaurantes estão o Paraíso do Manu, com boa infra estrutura; Água Verde, um dos mais bonitos da região; e Recanto dos Buritis, às margens do Rio Preto da Eva.

Em destaque está a cachoeira do Soval, com quatro metros de queda fica a 27 quilômetros da cidade. Em suas proximidades ficam as cascatas Tucumã e Nova, com águas escuras são acessíveis e navegáveis apenas por pequenas embarcações.

Como são localizadas em área militar, para visita é necessário autorização e guia credenciado.

Sobre josi

Olá Pessoal! Eu sou Josi, Administradora por formação e blogueira por paixão, estarei aqui todos os dias com vocês trazendo novidades para o site. Qualquer sugestão é bem vinda! Bem Vindos ao EspacoTurismo.com!

Veja Também

Palmas Tocantins Fotos

A Mais Nova Capital do País Por: Trip Jack Palmas foi fundada no ano de …

Um comentário

  1. Além do soval, tucumã e nova, quais outras cachoeiras tem no município??

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *