Home / Parques / Alpen Park

Alpen Park

Alpen Park Em Canela

Por Layal Antanios

Uma prova de que o Brasil está bem servido de pontos turísticos no quesito parques ,e de que não deixa nada a desejar para os melhores parques do mundo, é o Alpen Park, que fica em Canela, na região Sul do Brasil. O parque fica a três quilômetros da Catedral de Pedra e tem cerca de sessenta mil metros quadrados de área verde e deslumbrantes paisagens.

Alpen Park
Alpen Park

Em funcionamento desde 2003, o parque possui brinquedos importados da Alemanha, como o Alpine Coaster que é um dos mais procurados pelos turistas e que é um trenó parecido com os utilizados na Europa, onde o visitante desfruta de um passeio de cinco minutos por uma montanha de seiscentos e trinta metros de descida. Detalhe: você é quem controla a velocidade.

Outros atrativos por lá são o circuito de tirolesas, arvorismo, paredes de escalada, rapel,quadriciclo, touro mecânico, bungee trampolim e um cinema 4D, único na América Latina. O Alpen Park possui um forte sistema de segurança com monitoramento eletrônico de todo o percurso. Tenha uma ótima e incrível viagem para a bela cidade de Canela!

Turismo Na Cidade De Canela

Saiba que Canela era apenas um pequeno povoado, que congregava as famílias de fazendeiros de Cima da Serra, imigrantes alemães, além de italianos e os seus descendentes. Vale citar que havia um começo de atividades na indústria por toda a região, com a implantação de serrarias.

Canela era uma cidade que tinha passagem obrigatória para as cidades de Cima da Serra com a capital do Estado. Por Canela, passavam os tropeiros levando queijo, gado e couro, rumo a Taquara, Parobé, São Leopoldo e Porto Alegre. Subiam a serra, os mascates para inserirem os seus produtos nas fazendas de Cima da Serra. Esse era o começo do movimento turístico em Canela. Com o comércio da madeira, aparecem os primeiros hotéis em Caracol, que atraem os clientes da capital do estado. Com o forte crescimento industrial floresce o comércio, e dessa forma, o movimento de pessoas. Houve então uma demanda de criação de hotéis e pensões para atender a necessidade.

Vale citar que a construção da Linha Férrea que ligava Canela a Porto Alegre foi o que determinou que Canela se tornasse na época o maior centro de turismo do Estado. Saiba que naquela época, o movimento turístico era o tal de veraneio. As famílias vinham especialmente de Porto Alegre e ficavam em um certo hotel por períodos que poderiam variar entre um a três meses. Para atender essa demanda, com alta qualidade, surgiram o Grande Hotel, Hotel Central, Hotel Bela Vista e o Palace Hotel.

No ano de 1944, funcionou um cassino em Canela e com o funcionamento desse empreendimento, são atraídos para Canela turistas de grandes centros do Brasil, como por exemplo, Rio de Janeiro e São Paulo, além de países como o Uruguai e Argentina.

Sobre josi

Olá Pessoal! Eu sou Josi, Administradora por formação e blogueira por paixão, estarei aqui todos os dias com vocês trazendo novidades para o site. Qualquer sugestão é bem vinda! Bem Vindos ao EspacoTurismo.com!

Veja Também

Costa Verde e Mar SC

Costa Verde e Mar

Costa Verde e Mar: Uma das Principais Regiões Turísticas do Estado de Santa Catarina O …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/guiaturismo/www/blog/wp-includes/functions.php on line 3775

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/guiaturismo/www/blog/wp-includes/functions.php on line 3775