Home / Dicas / Caminho dos Cânions na Serra Catarinense

Caminho dos Cânions na Serra Catarinense

Caminho dos Cânions

Se você vai viajar para o estado de Santa Catarina, deve saber que o local é cercado de oportunidades para conhecer novos lugares, se você está de férias ou tem alguns dias disponíveis não pode deixar para lá essa oportunidades. No estado os visitantes encontram diversas opções para todos os gostos, sem praias, ou regiões de serra além de um acervo histórico incrível, cada detalhe é muito bem preservado e os imigrantes colonizadores jamais são esquecidos por lá. Se você é fã de ecoturismo, hoje vai adorar o nosso conteúdo que trata de uma região considerada uma das melhores do nosso país para esta prática. Bem vindos ao Caminho dos Cânions.

Caminho dos Cânions
Caminho dos Cânions

Leva o nome de Caminho dos Cânions uma região que fica bem no extremo sul do estado de Santa Catarina. A região é composta por quinze cidades, podemos citar algumas como: Turvo, Timbé do Sul, Morro Grande e Araranguá. Os passeios pela região são os mais incríveis possíveis, este é um roteiro muito procurado no estado de Santa Catarina, os visitantes ficam extasiados quando encontram os cânions que podem chegar a ter mim metros de profundidade, já pensou? Outras opções são fazer trilhas, vales, conhecer cavernas e claro a deliciosa cozinha de lá sempre influenciada por seus colonizadores, nesta região por italianos e açorianos.

Conhecendo Ainda Mais A Respeito dos Cânions do Estado de Santa Catarina

Praia Grande

Você não pode perder a oportunidade de conhecer a cidade de Praia Grande, lá os turistas são sempre recebidos com uma ótima infraestrutura de restaurantes e hospedagem, você não vai se arrepender. Você não vai se enjoar de maneira alguma das opções de passeios oferecidas, sempre vai ter algo diferente para ser feito, alguns passeios tranqüilos que são guiados e includive esportes de aventura e mais radicais como rapel e trekking. Outras opções bacanas de passeios são: cicloturismo, cavalgadas, rios, piscinas naturais, e incríveis penhascos que chegam a ter mil metros de altura são algumas das atividades disponíveis no município de Praia Grande. A cidade fica na parte de baixo os cânions e bem pertinho dos parque nacionais da Serra Geral e Aparados da Serra.

Sombrio

A cidade de Sombrio fica em um local super preservado, vale à pena conhecer uma cidade cheia de atrativos incríveis. Neste município está localizada a maior lagoa de água doce do estado de Santa Catarina, conhecida como a Lagoa de Sombrio, não é incrível? Quando estiver passeando por lá, não deixe de maneira alguma de conhecer os conjuntos de quatro grutas que formam o Morro da Moça e o Complexo Furnas de Sombrio, você não vai se arrepender. Se você deseja levar um souvenir para a casa não vai encontrar nenhum dificuldade, aliás o local tem um comércio muito forte que disponibiliza uma variedade de opção ao visitante.

Araranguá

O município de Araranguá está localizado bem ao extremo sul do estado de Santa Catarina, a cidade guarda e preserva com muito carinho as influências de seus colonizadores, por lá prevalescem as culturas afro brasileiras, açorianas, italianas e alemãs. Os turistas que vão para lá sempre voltam muito encantados com as lindas paisagens que tem como composição do cenário furnas, restinga, lagoas e dunas. Anote na agenda e inclua no seu roteiro de viagem o Morro dos Conventos, é nesta região que ele se encontra, inclusive sua rampa que possui cerca de 30 metros. O local é muito utilizado para a prática de alguns esportes e aventura como vôo livre e sandboard para descer na rampa, saiba que na descida é possível alcançar uma velocidade de até trinta e cinco quilômetros por hora, dá para imaginar?

Passo de Torres

Mais uma excelente opção de ecoturismo. A cidade de Passo de Torres está localizada fazendo divida como estado do Rio Grande do Sul, uma mistura de estado e mais uma opção de cidade cheia de atrativos naturais. Para amantes do ecoturismo, saiba que o local é ideal para o mesmo, ainda é possível conhecer e aproveitar muito algumas praias do sul do Brasil podemos citar: Praia Rosa do mar, Bella Torres. Ambas são prato cheio de cenários incríveis e com infraestrutura de qualidade para receber os turistas de todo o Brasil. Inclua no seu roteiro de viagem o parque de proteção aos macacados-prego, o Morro dos Macacos, vale a pena visitar e ajudar na preservação.

Jacinto Machado

A Região do Caminho dos Cânions é lotada de opção de ecoturismo, é na cidade de Jacinto Machado de onde parte o principal acesso ao maior cânion da região, o famoso Cânion Fortaleza, o cânion mostra possui mais de sete quilômetros de extensão é mole? Além de ainda mil metros de altura, tem que ter coragem! Se você gosta de adrenalina e procura programas mais aventureiros, saiba que a cidade é a chance de conhecer ou começar a praticar rapel, tirolesa ou trekking. Os turistas que visitam o local só trazem elogios da beleza do lugar, são cachoeiras lindas, piscinas naturais chamativas, vegetação super protegida, trilhas estonteantes e muito mais.

Este destino nacional com certeza deve estar incluído no se próximo roteiro, você precisa conhecer as belezas das inúmeras regiões catarinenses todos os dias. Faça as malas e boa viagem!

Sobre josi

Olá Pessoal! Eu sou Josi, Administradora por formação e blogueira por paixão, estarei aqui todos os dias com vocês trazendo novidades para o site. Qualquer sugestão é bem vinda! Bem Vindos ao EspacoTurismo.com!

Veja Também

Caminho dos Príncipes SC

Caminho dos Príncipes

Caminho dos Príncipes: Região Turística do Estado de Santa Catarina Considerado um dos maiores pólos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *