Home / Dicas / Grande Florianópolis: Região Turística da Serra Catarinense

Grande Florianópolis: Região Turística da Serra Catarinense

Grande Florianópolis: Região Turística da Serra Catarinense

O estado de Santa Catarina é infinitamente rico em possibilidades, e não poderíamos deixar de falar da cidade de Florianópolis, já que é considerada queridinha dos turistas do nosso país. E não é a toa toda essa fama viu?

Grande Florianópolis
Grande Florianópolis

A cidade oferece diversão para todos os gostos, consegue reunir todo conforto e facilidade das grandes cidades e ao mesmo tempo oferecer opções incríveis de estar mais perto da natureza. A cidade é moderna e cheia de prédios, mas se misturam a todo cenário de belezas naturais e torna um visual único de natureza selvagem e modernismo herdado das influências açorianas, por exemplo, que podem ser facilmente encontrada em alguns bairros do município, tudo isso torna de Florianópolis um lindo cartão postal.

Conheça Mais Sobre Florianópolis

Uma curiosidade importante sobre Florianópolis é que quase toda ela está situada em uma ilha, da para acreditar? Outra curiosidade é que a cidade possui o quarto maior Índice de Desenvolvimento Humano do país, não é incrível? Sem contar que Florianópolis é considerada a capital que possui a melhor qualidade de vida do Brasil, já quero morar lá!

Importante ressaltar que a principal atividade econômica da cidade é o turismo, portanto saiba que a infraestrutura da cidade é fantástica, cheia de diversas opções de pousadas, hotéis, restaurantes tudo o que você precisa para passar dias deliciosos e confortáveis por lá, certeza que não vai se arrepender. Outra curiosidade que pouca gente sabe é que Florianópolis guarda um dos mais importantes pólos de tecnologia e computação do Brasil, você sabia disso? Não é a toda que muitas pessoas, especialmente os jovens saem de suas cidades e vão morar lá em Floripa.

Hoje nós vamos te ajudar a conhecer Florianópolis e muitas atrações que existem lá. Depois de conferir nossas dicas tenho certeza que já vai querer começar a fazer as malas e partir para a Capital Catarinense.

História e Natureza

Você sabia que a cidade de Florianópolis tem em seu entorno cem praias diferentes? Pois é, a cidade é toda emoldurada por lindas praias de ondas enormes, ou de águas sossegadas além de ter uma linda vegetação de Mata Atlântica, tem também diversas dunas, manguezais, restingas e ilhas.

E não para por ai, ainda podemos citar diversas lagoas, como a da Conceição, por exemplo, que é um local de muita agitação e referência noturna na cidade. Floripa é conhecida também por esbanjar belezas naturais por ai, outro ponto forte são as influências de seus colonizadores por toda a cidade, sejam eles açorianos ou portugueses você vai conseguir ter contato seja na comida, na arquitetura, na religião e em manifestações culturais.

Formação da Grande Florianópolis

Saiba que a Grande Florianópolis é formada por quatro cidades, são elas Governador Celso Ramos, Biguaçu, Palhoça e São José, elas são consideradas colônias açorianas, você vai perceber que embora todas tenham algo em comum, são bem diferentes cada uma com uma característica bem peculiar.

São José

A cidade de São José possui cerca de duzentos mil habitantes, e é considerado um forte centro comercial e inclusive possui um distrito industrial bem importante.

Biguaçu

Já Biguaçu é uma comunidade bem pequena, embora também guarde algumas indústrias importantes.

Palhoça

A cidade de Palhoça é pequena e considerada uma área mais rural, mas não perde nada quando a assunto são praias bem bonitas, podemos citar a conhecida Guarda do Embáu.

Governador Celso Ramos

O local é muito procurado por velejadores e está localizada em uma península que possui incríveis de maravilhosas vinte e três praias que são protegidas do vento.

Grande Florianópolis Com Cara de Interior

Conhecendo um pouco mais da Grande Florianópolis, e seguindo até a Serra do Mar, ainda existe quatro cidade que formam o conjunto e tem características bem rurais. São elas: Águas Mornas, Rancho Queimado, São Pedro de Alcântara e Santo Amaro da Imperatriz, toda possui uma natureza quase intocada e que valem uma passadinha por lá para conhecer mais de perto. Saiba que Águas Mornas e Santo Amaro da Imperatriz são cidades estâncias de águas termominerais além de ter uma excelente infraestrutura hoteleiras. Já São Pedro de Alcântara é toda composta por detalhes que lembrar a colonização açoriana e também influências da colonização alemã.

Pode ser até que você já esteja acostumado a viajar para Florianópolis, é uma região muito conhecida pelos viajantes, mas acredite talvez você não conheça tanto Florianópolis como você acredita que conhece, tem muito a ser visto ainda. Uma sugestão é que quando for viajar para lá, não se contente em fica nos bairros mais famosos que inclusive estão sempre muvucados. Existem novas regiões a serem exploradas, muitas praias e muitas paisagens para te encantar. Portando faça as suas malas e boa viagem!

Sobre josi

Olá Pessoal! Eu sou Josi, Administradora por formação e blogueira por paixão, estarei aqui todos os dias com vocês trazendo novidades para o site. Qualquer sugestão é bem vinda! Bem Vindos ao EspacoTurismo.com!

Veja Também

Caminho dos Príncipes SC

Caminho dos Príncipes

Caminho dos Príncipes: Região Turística do Estado de Santa Catarina Considerado um dos maiores pólos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *