Home / Pontos Turísticos / Pontos Turísticos de Angra dos Reis

Pontos Turísticos de Angra dos Reis

Pontos Turísticos de Angra dos Reis

E quem nunca ouviu falar de Angra? Município do Rio de Janeiro, com 97 ilhas, é um destino turístico muito procurado por sua beleza, onde várias de suas ilhas são de propriedade de celebridades. Para quem gosta de Legião Urbana, Angra dos Reis é ícone de uma das músicas da banda, que faz referência indireta ao acidente nuclear na usina Angra 1 ocorrido em 08 de outubro de 1986.

Angra dos Reis
Angra dos Reis

Para quem é fã de belezas naturais não vai se arrepender de conhecer Angra dos Reis. O local é com certeza abençoado por Deus, Angra dos Reis possui 365 ilhas distribuídas pelo seu mar cristalino de águas verde mar. Se você quer uma sugestão para aproveitar muito este passeio, a sugestão é pegue um barco! Você ganha tempo e consegue conhecer muito mais ilhas em um só dia, os passeios oferecidos levam em diversas ilhas e o cenários são os mais paradisíacos que você pode imaginar. No roteiro estão incluídas espaços quase que desertos onde pessoas de maior poder de compra incluindo famosos construíram casas a beira mar. Destino certo também é a famosa praia do Dentista, que de tão famosa consegue apresentar engarrafamentos de iates e lanchas em alguns momentos de alta temporada. As pessoas fazem pedidos de bebidas e petiscos via rádio, o local possui muitos bares flutuantes que levam os pedidos até os barcos.

Mergulho

Mergulho com certeza é um esporte muito praticado por aqui e não é a toda, Angra dos Reis abriga uma enorme diversidade de vida marinha, o fundo do mar é todo colorido e chama muito a atenção de turistas mergulhadores. Em baixo d’água quem mergulhar vai encontrar muitos peixes de variadas raças, crustáceos, moréias, tartarugas e até alguns barcos naufragados por ali bem escondidos, não é a toa que a região é considerada um dos melhores lugares para mergulho do Brasil.

Snorkel

Se você não é mergulhador profissional, não fique triste! Em Angra tem diversão para todo os gostos! Mergulhadores que utilizam equipamentos mais simples como máscaras e snorkel também se diverte! Procure pela Ilha Botina, um lugar de uma beleza indescritível que não perde em nada para outros lugares tão belos quanto revela belezas escondida debaixo d’água.

Atrações Terrestres

Não é apenas na água que existe diversão por aqui! Para quem aprecia história e uma boa caminhada pode apostar em passeios pelo Centro Histórico que abriga uma série de construções antigas como casarios coloniais, igrejas e até conventos e diversos restaurantes bem charmosos que ficam no bairro da Vila do Frade. Este último confere um charme e conforto sem contar das delícias servidas por ali.

Noite

Noite Angra dos Reis
Noite Angra dos Reis

Depois de degustar um delicioso jantar pelos arredores é hora de procurar agito e diversão! De volta a praia a vida noturna se concentra em algumas ilhas. Consulte no local para onde você deve ir, já que os locais de agito costumam ser diferentes a cada temporada, mas se tem uma coisa a qual podemos garantir é que vai estar sempre agitado e borbulhando de pessoas em busca de animação.

Ilhas/Praias Mais Procuradas

As ilhas mais procuradas pelos turistas são as de Botinas, Cataguás, Gipóia e Piedade. Mas vamos falar um pouco de algumas praias abaixo:

  • Ilhas Botinas

    Essas são as mais famosas de Angra dos Reis. Conhecidas como “Ilhas Gêmeas” ou “Ilhas Irmãs” em função de sua semelhança de acordo com o ângulo de visão, são cobertas por coqueiros e bromélias e formam o principal cartão postal da cidade. É o local onde se encontra a água mais limpa!

  • Ilha de Cataguases

    Famosa por sua areia muito branca, a Ilha de Cataguases possui um espetáculo visual particular ao transparecer tão bem a limpidez das águas. O verde do mar somado ao azul, reflexo da areia nas águas, torna a visão imperdível. O local foi usado por diversas vezes em campanhas publicitárias e cenários de novelas

  • Lopes Mendes, Ilha Grande

    Essa é uma praia oceânica, que possui 2.400 metros de areia. Nesta parte de Angra dos Reis as correntes são fortes, tornando o local perfeito para surfistas. Mas trata-se também de uma praia rasa, o que a torna excelente opção para os banhistas!

  • Aventureiro, Ilha Grande

    Esta ilha permanece quase inalterada pelo tempo, mesmo considerando a vila de pescadores que ali se encontra. Esse é um dos motivos que a tornou conhecida como a ilha mais paradisíaca de Angra. À esquerda de quem olha o mar, está o “Coqueiro Deitado”, o coqueiro mais famoso de Angra dos Reis, cartão postal de Ilha Grande. Esta ilha possui uma piscina natural e um camping caiçara, autorizado pela prefeitura de Angra dos Reis. Existem também dois mirantes, Espia e Sundara. O da Espia é acessado por uma escada em corda, conduzindo ao topo da pedra mais alta de Aventureiro, e o mirante da Sundara é acessado por uma trilha próximo ao cais de aproximadamente 20 minutos. A extensão da Praia de Aventureiro é a Praia do Demo, que não é habitada.

  • Lagoa Azul, Ilha Grande

    Como não se lembrar do famoso filme dos anos 80? Pois a praia foi nomeada em homenagem ao filme, em decorrência de sua semelhança ao paraíso cinematográfico.

  • Praia do Dentista, Ilha da Gipóia

    Se estiver indo de lancha, cuidado com o congestionamento! Esta praia possui dois restaurantes (Barcobar e Jango’s Bar) que servem bebidas e petiscos nas embarcações, então é muito procurada!

  • Praia da Piedade, Ilha da Gipóia

    Excelente destino para famílias! O mar é calmo, de forma que os pais podem ficar tranquilos enquanto as crianças brincam à vontade! No local se encontra a Igreja da Piedade, um dos pontos históricos da ilha!

  • Ilha de Paquetá

    Ilha de Paquetá RJ
    Ilha de Paquetá RJ 

    Possui praia para todos os gostos! De um lado, águas calmas e abrigadas, muita areia e pouco vento. Do outro lado, uma pequena praia recheada de pedras, ventos e com muitas marolas. Nesta ilha há um bar com um dos melhores peixes de Angra, pescados na região pelos donos e/ou moradores locais.

  • Ilha de Itanhangá

    Ao lado da Ilha de Paquetá, a fama da Ilha de Itanhangá é construída pelas festas de celebridades! Em um dos restaurantes da ilha, encontra-se a melhor moqueca da baía de Angra. Além disso, há alguns chalés rústicos, com capacidade de 30 pessoas para pernoitar!

O Que Fazer em Angra dos Reis

  • Passeios de Saveiro

    Passeios de Saveiro Angra dos Reis

     

    Nestes passeios os destinos mais comuns são as ilhas de Cataguases, Botinas, Piedade, Lagoa Azul, Freguesia e Japariz. Normalmente saem do continente por volta de 10h30 e retornam às 17h. Duas agências que fazem o passeio são Saveiros Angra e Angra Viagem e Turismo.

  • Noitada

    Noite Angra dos Reis

     

    Na cidade, o point é o Cais Santa Luzia, onde se encontram dois bares/restaurantes, um sushi bar e uma Creperia. Mas se você gosta de dançar, o lugar indicado é o Armazen de Angra, a casa de shows da cidade. E o quiosque mais procurado no verão é o Pit Stop, na Avenida Ayrton Senna.

  • Piquenique

    Ilha de Cataguases Angra dos Reis RJ
    Ilha de Cataguases Angra dos Reis RJ 

    E que tal fazer um piquenique debaixo de várias pitangueiras? A Ilha de Cataguases está repleta delas!

  • Trilha

    Praia de Lopes Mendes na Ilha Grande
    Praia de Lopes Mendes na Ilha Grande 

    Uma das opções para se conhecer a praia de Lopes Mendes na Ilha Grande exige uma caminhada de 10 quilômetros que sai de Abraão. Os bem preparados fisicamente a completam em 90 minutos. A outra opção é uma trilha de 20 minutos, mais íngreme que a anterior, partindo do cais de Palmas.

  • Alimentar Peixes

    Ilha Grande RJ

     

    A Lagoa Azul em Ilha Grande é o local perfeito!

Restaurantes

Calafate Bistro

Calafate Bistro Angra dos Reis
Calafate Bistro Angra dos Reis

Local de culinária internacional como comida mediterrânea, espanhola e portuguesa.

Ponta do Calafate, Casa, 1249 Angra dos Reis

Old Republic – Burger · Bar

Old Republic - Burger · Bar Angra dos Reis
Old Republic – Burger · Bar Angra dos Reis

Uma deliciosa hamburgueria. Não deixe de visitar.

Avenida do Trabalhador, 23 – Loja 4 Angra dos Reis

Reveillon em Angra dos Reis

Além da paisagem maravilhosa, o réveillon em Angra tem muita música! Hotéis e restaurantes locais oferecem diversas opções de festas e shows de fogos. A festa principal acontece na Praia do Anil, no centro de Angra dos Reis. A queima de fogos reúne por volta de 30 mil pessoas todos os anos.

E não para por aí! O maior evento náutico das Américas acontece em Angra dos Reis, tradicionalmente no primeiro dia do ano! Trata-se de um desfile de embarcações marítimas, alegóricas ou não. As embarcações alegóricas normalmente possuem uma estrutura de som e o convite dá direito a abadás, bebidas e comidas durante o trajeto. A maioria saem de Angra, mas os pontos de partida mais comuns são: Cais de Santa Luzia, Marina do Pirata’s Mall, Iate Cube Aquidabã e  Cais de turismo, geralmente entre  9h e 11h. O Ponto de concentração dos barcos é na Praia das Flechas, na Ilha da Gipóia, por volta das 10h, onde começam a girar pela baía até a hora da partida, em direção a Praia do Anil. Uma lancha ou saveiro, com o corpo de jurados e a comissão organizadora do evento, saúdam os participantes e avaliam os inscritos que concorrem aos prêmios nas respectivas categorias. São aproximadamente sessenta minutos de percurso, guiados pelo barco madrinha, com o som oficial da festa. Chegando a Praia do Anil, os barcos ficam cerca de mais 30 minutos girando pela baía aguardando a divulgação dos vencedores. Geralmente na Praia do Anil, logo após a divulgação do resultado, acontece um show musical.

Sobre josi

Olá Pessoal! Eu sou Josi, Administradora por formação e blogueira por paixão, estarei aqui todos os dias com vocês trazendo novidades para o site. Qualquer sugestão é bem vinda! Bem Vindos ao EspacoTurismo.com!

Veja Também

Pontos Turísticos de Diamantina MG

Pontos Turísticos de Diamantina MG

Pontos Turísticos de Diamantina MG A cidade de Diamantina possui  tês séculos de história, foi …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *