Home / Praias / Ipanema

Ipanema

Localizada na Zona Sul do Rio de Janeiro, entre o Arpoador e o Jardim de Alah, a praia de Ipanema trouxe inspiração para poetas, escritores e compositores, e traz a alma carioca que contagia qualquer visitante.

Seus 2 km de extensão são um dos mais movimentados do Rio, com algumas áreas boas para a prática do surf. No Posto 9, jovens surfistas, artistas e celebridades desfilam seus corpos bronzeados e se encontram para desfrutar a beleza de Ipanema.

A Praia de Ipanema também é bastante utilizada para a prática de esportes como futebol de areia, futevôlei, frescobol, e é palco dos principais campeonatos de vôlei de praia.

Durante a noite, Ipanema continua agitada, com apresentações ao ar livre, desde concertos de músicas clássicas até grandes shows de axé, por exemplo.

Não deixe de visitar o Bar Garota de Ipanema, onde Vinícius de Moraes passava suas tardes e noites, e onde escreveu uma das músicas mais conhecidas no mundo todo, Garota de Ipanema.

Se estiver por Ipanema entre os meses de novembro e fevereiro, espere o sol se por no mar, e tenha uma das mais extraordinárias experiências visuais, que geralmente é acompanhada por aplausos.

Sobre josi

Olá Pessoal! Eu sou Josi, Administradora por formação e blogueira por paixão, estarei aqui todos os dias com vocês trazendo novidades para o site. Qualquer sugestão é bem vinda! Bem Vindos ao EspacoTurismo.com!

Veja Também

Barra de São Miguel

O Que Fazer em Barra de São Miguel

O Que Fazer em Barra de São Miguel Barra de São Miguel, fica ao sul …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *