Home / Praias / Praia de Guarajuba

Praia de Guarajuba

Praia de Guarajuba 

O local se originou de uma vila de pescadores, no local há uma grande concentração de pescadores, em especial na Praia do Porto de Guarajuba. Apesar de não ser uma praia famosa, o distrito de Camaçari tem se tornado cada vez mais conhecida e procurada na região norte do litoral da Bahia.

Praia de Guarajuba
Praia de Guarajuba

Como um cartão postal, os barcos de pesca enfeitam a praia onde ficam ancorados em especial no final da tarde quando a maré baixa. As garças que ali vivem ajudam a compor o visual quase que poético do lugar, e por conta delas o nome Guarajuba que na língua tupi guarani tem como significado Garça Dourada. Elas são de grande importância para manter equilibrado o ecossistema dali, não é a toa que o local faz parte de uma área de proteção ambiental conhecida como APA Lagoas de Guarajuba.

Infra Estrutura

Para quem quer passar alguns dias por aqui vai encontrar diversas opções entre casas de veraneio a resorts super luxuosos. Não é a toda que muitas famílias escolhem passar por aqui, a combinação de cores que emolduram o local encanta qualquer um, mar azul, areia clara e coqueirais por todos os lados.

Em torno de toda a orla você vai encontrar restaurantes, barracas, ciclovias, calçadões, ruas arborizadas e praças caso você queira fazer uma caminhada à beira mar ou dar um passeio de bike. Para petiscar procure as barracas que ficam na faixa de areia e servem diversos frutos do mar.

Mergulho e Surf 

Vai ter mergulho sim! Nos trechos que são protegidos por corais o mergulho é garantido. Para quem gosta de Surf, procure os locais onde tem mar aberto que com certeza encontrará boas ondas por lá. Principalmente na praia do Surf, o lugar é muito procurado por jovens amantes do esporte, lá é comum também a prática do windsurf.

Para quem já cansou de praia outras atrações como restaurantes, sorveterias e algumas galerias são pontos bem procurados pelos turistas. A noite é movimentada por programações musicais em bares e casas noturnas por ali.

As Praias de Guarajuba 

Guarajuba

Tranqüilidade, paz e descanso, este é o lugar! Ideal para passeio em família ou em casal, é a hora de se conectar totalmente a natureza. Praia linda cercada por coqueirais que enfeitam a orla de areia clara que contrasta com o mar super azul. Por outro lado um local urbanizado com condomínios e ciclovias oferecem barracas para petiscar e alguns trechos com recifes onde se formar piscinas naturais excelentes para mergulho.

Praia Guarajuba
Praia Guarajuba

Barra do Jacuípe 

Aqui você não vai querer perder de assistir o encontro do rio Jacuípe com o mar, se quer privacidade procure o local em baixa temporada, pois em alta temporada o local é cercado por veranistas que curtem águas calmas para relaxar nas férias. O local fica a cerca de 10Km ao sul de Guarajuba. Procure as barracas próximas para apreciar um petisco ou alugue um caiaque para curtir de perto esse mar azul seja na água doce ou salgada.

Quando Ir 

Se você não quer correr o risco de pegar chuvas que podem estragar o seu passeio, evite os meses de maio, junho e julho, pois são períodos com maior índice de chuvas e vento. No Reveillon com certeza o local estará lotado, pois é a época de maior visitação, mas fique tranqüilo que os dias ensolarados por lá aparecem quase que no ano todo, dessa forma seu mergulho será muito mais agradável.

Boa viagem!

Sobre josi

Olá Pessoal! Eu sou Josi, Administradora por formação e blogueira por paixão, estarei aqui todos os dias com vocês trazendo novidades para o site. Qualquer sugestão é bem vinda! Bem Vindos ao EspacoTurismo.com!

Veja Também

Cumbuco

Praia do Cumbuco

Praia do Cumbuco Quem não é apaixonado pelas praias do Nordeste, não é mesmo! Então …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *