Home / Romântico / Noites Românticas Hotel

Noites Românticas Hotel

Hotéis para Noites Românticas em Paris

Por Teresa Almeida

Nada mais romântico para uma estadia pra lá de inesquecível a dois que hospedar-se em algum hotel de Paris. A capital francesa parece que foi projetada para o amor. Cada mínimo detalhe tem uma aura de encantamento e sexualidade que somente quem pisou em chão parisiense pode comprovar. Seus hotéis não fazem por menos. O Hotel Le Meurice na Rue De Rivoli, 228 é um deles. Tido como um dos melhores de Paris e de primeira linha, o Le Meurice é um dos mais agradáveis e românticos também. Seu restaurante (homônimo) é um adendo a parte, primoroso e perfeito, que costuma atrair pessoas de toda a capital para degustarem os seus deliciosos pratos.

Outro hotel pra lá de romântico é o Plaza Athénée, e é um dos hotéis mais luxuosos e glamourosos de Paris. Saiba que o Plaza tem fama internacional renomada e já constou em uma boa meia dúzia de romances que viraram best sellers mundiais. O Plazaa Athénée é também um dos favoritos e mais visitados da alta sociedade brasileira, além de possuir o chef mais badalado de toda a Paris comandando a sua cozinha. Ou seja, a estadia e as refeições certamente não te decepcionarão.

Noites Românticas Hotel
Noites Românticas Hotel

O Four Seasons Hotel George V tem toda a aura romântica e histórica. Um dos hotéis mais luxuosos – Four Seasons fica situado nas proximidades do CHamps-Elysées (próximo ao Plaza) e é onde, brilhantes como Philippe Legendre, costumava se hospedar. Vale citar que é no Four Seasons Hotel que fica o fabuloso restaurante Le Cinq.

Para finalizar a tour por hotéis assumidamente e inegavelmente românticos que merecem constar em toda e quaisquer viagem romântica, especialmente em uma lua de mel, o Hotel Balzac é a cereja do bolo. O estabelecimento é um clássico de Paris. Ao lado do Arco do Triunfo, o Balzac que possui todas as instalações permeadas por um ar nostálgico e intimista, propício ao romance, é também o detentor da criativa cozinha artística de Pierre Gagnaire.

Aproveite nossas dicas e tenha os dias (e as noites, principalmente) mais românticas da sua vida. E o melhor de tudo, na cidade mais romântica do mundo inteiro. Existe coisa melhor do que isso?

Noites Românticas Hotel 2
Noites Românticas Hotel 2

Gastronomia de Paris

Saiba que a melhor alternativa para se conhecer a fundo a França é fazer uma viagem gastronômica em várias regiões de todo o país. Vale citar que cada cidade do interior do país, por menor que seja, possui a sua cozinha e o seu vinho próprios. É uma experiência que todo turista precisa vivenciar durante a sua viagem à França.

É interessante citar que uma refeição para os franceses não é somente um alimento, e sim um ritual em si, um acontecimento super especial, ou seja, a melhor hora do dia, que pode durar diversas horas ou mesmo uma noite toda. As refeições sempre são acompanhadas por um bom vinho, até mesmo em almoços no refeitório do trabalho. Outro fato curioso que podemos ressaltar é que até as crianças aprendem a consumir vinho desde cedo.

Noites Românticas Hotel 2
Noites Românticas Hotel 2

Os franceses costumam valorizar muito a hora da refeição, e por isso este momento se torna algo muito especial e único, que reúne os amigos e toda a família.

Vale citar que quando um francês convida um amigo para jantar em sua casa, isso significa algo de muito valor, e recusar um convite como esse é uma ofensa muito grave. E quando for ao jantar, jamais leve a sobremesa ou o vinho, e sim um presentinho ou bombons, já que o anfitrião da casa passou horas tentando achar a sobremesa e o vinho que melhor combinem com a ocasião. Ou seja, o seu anfitrião pensará em tudo para que esse momento seja perfeito e incrível para ambos.

Sobre josi

Olá Pessoal! Eu sou Josi, Administradora por formação e blogueira por paixão, estarei aqui todos os dias com vocês trazendo novidades para o site. Qualquer sugestão é bem vinda! Bem Vindos ao EspacoTurismo.com!

Veja Também

Viagens de Lua de Mel Brasil

Atualmente, os destinos mais procurados para vivenciar a tão esperada Lua de Mel no Brasil …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/guiaturismo/www/blog/wp-includes/functions.php on line 3722

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/guiaturismo/www/blog/wp-includes/functions.php on line 3722