Home / Internacionais / Ásia / Brunei o Outro Lado Islâmico

Brunei o Outro Lado Islâmico

No sudeste asiático, na costa da ilha de Bornéu, fica Brunei, um pequeno sultanato que tem como capital Bandar Seri Begawan, dividido em dois territórios separados pela Baía do Brunei. Um país independente desde 1959, mas tendo suas relações exteriores sob responsabilidade do Reino Unido. Já em 1984 conseguiu passa a ser totalmente independente tendo como líder o Muda Hassanal Bolkiah.

As principais cidades estão no distrito montanhoso de Temburong que, além da capital, tem as cidades de Muara, que é portuária e Seria. Além deste, mais três distritos fazem parte do país Belait, Brunei e Tutong. Possui clima tropical, temperaturas e elevada humidade atmosférica e é um país muito chuvoso. São quatro idiomas falados no país, malaio, inglês, chinês e tâmil.

Brunei o Outro Lado Islâmico
Brunei o Outro Lado Islâmico

Brunei tem forte movimento econômico por suas exportações de recursos minerais como petróleo; gás natural; e carvão; além de florestal e pesca. Um país com cultivo arroz, coco e caucho, árvore amazônica de extração de látex. O petróleo, descoberto em 29, é a maior riqueza de Brunei que contribui com em grande maioria para o Produto Nacional Bruto.

A gastronomia local é rica em frutas e as mais comuns são carambola, banana e graviola. Ainda possui muitos pratos exóticos, principalmente de origem árabe. É comum a  mistura de frutas com legumes e grelhados.

Um país onde as mulheres usam, além de roupas com muitas cores, a burca por causa de  tradições muçulmanas que também atinge os homens que usam turbante. Mas nem toda população aderiu a estas vestimentas. É comum ver pessoas vestidas de maneira mais despojada. Mas a tradição milenar é com base no islamismo, inclusive, havendo uma policia para averiguar se as pessoas seguem o regime religioso imposto.

Sobre josi

Olá Pessoal! Eu sou Josi, Administradora por formação e blogueira por paixão, estarei aqui todos os dias com vocês trazendo novidades para o site. Qualquer sugestão é bem vinda! Bem Vindos ao EspacoTurismo.com!

Veja Também

Japão Turismo

Parque Ueno: Japão Por: Trip Jack Um dos pontos que atrai muitos visitantes no Japão …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/guiaturismo/www/blog/wp-includes/functions.php on line 4221

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/guiaturismo/www/blog/wp-includes/functions.php on line 4221