Home / Internacionais / Ásia / Lhasa: No Meio do Himalaia

Lhasa: No Meio do Himalaia

Por: Trip Jack

Considerada uma das cidades mais altas do mundo, hoje você vai conhecer Lhasa, capital da província do Tibete, que mistura ares de centro turístico com cidade pacata.

Localizada em um vale nas montanhas do Himalaia, a paisagem é um dos fatores que farão deste lugar um dos pontos para sua visita.

Lhasa
Lhasa

São vários pontos turísticos para visitação entre eles o Palácio de Potala e o Norbulingka que serviram de residência de verão do líder espiritual do Tibete Dalai Lama. O Palácio de Potala foi construído em granito e tem cerca de mil salas e pavilhões riquíssimos em detalhes decorativos.

Um passeio pela rua Barkhor, no centro da cidade, que possui uma forma bem peculiar de disposição de suas lojas,supermercados e restaurantes: em forma circular. Para aproveitar bem os produtos oferecidos pelos artesãos locais é bom ir até Barkhor bem cedo, mas o lugar também é um espetáculo para um passeio ao anoitecer, quando são acesas suas lâmpadas coloridas.

Sobre josi

Olá Pessoal! Eu sou Josi, Administradora por formação e blogueira por paixão, estarei aqui todos os dias com vocês trazendo novidades para o site. Qualquer sugestão é bem vinda! Bem Vindos ao EspacoTurismo.com!

Veja Também

Japão Turismo

Parque Ueno: Japão Por: Trip Jack Um dos pontos que atrai muitos visitantes no Japão …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/guiaturismo/www/blog/wp-includes/functions.php on line 4221

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/guiaturismo/www/blog/wp-includes/functions.php on line 4221