Home / Internacionais / Ásia / Ulan Bator

Ulan Bator

A maior cidade do país, Ulan bator, que em mongol significa Herói Vermelho, foi fundada em 1649, a partir de um acampamento nômade, mas até 1924 carregou o nome de Urga. Além de ser a capital, centro económico e administrativo, tem o principal aeroporto da Mongólia, o Aeroporto Internacional Chinggis Khaan.

A cidade é caminho da rota Moscou – Pequim por estar perto de uma estrada que leva de Pequim, de onde fica a cerca de 1.100 km, a Kyakhta, na Rússia, há uma distância de 266 km. É um local sagrado no país por ter sido local da moradia do chamado “Buda Vivo”, do Monge Budismo Dalai Lama. E começou a ser tornar a capital devido ao progresso comercial se transformando em rota do comércio de chá entre a Rússia e a China.

O clima local é sub-ártico no qual o verão é fresco e chuvoso, já o invernos é rigoroso com muito frio, ar seco e por um longo período, tendo como temperatura média de -5 °C. Além disso, constantemente passa por tempestades de neve. Para se ter idéia do frio por lá, a época mais quente do ano é o mês de julho com média de 15°C.

Ulan Bator
Ulan Bator

A cidade é composta por diversas construções como palácios e edifícios de vidro muito altos, templos budistas e tendas nômades e possui 40% da população do país que vivem em prédios baixos, em blocos, com arquitetura russa.

O palácio em homenagem a Gengis Khan foi fundado em 2006, na praça onde se localiza o Palácio da Cultura, onde são realizados diversos espetáculos. Construído em comemoração aos 800 anos do Império Mongol com mármore e vidro, além de contar com uma escultura de bronze do herói local.

Lá também pode visitar o Zaisan Memorial, no alto de uma colina criado em homenagem a soldados russos. É um retrato da ótima relação entre Mongólia e Rússia, que possui uma visão panorâmica da cidade.

Outro ponto a ser visitado é Monastério Gandantegchenling, onde há dez templos, um dos maiores pontos turísticos do país que possui construção típica da Mongólia. Além de contar com museus como o de História Natural.

Na cidade, a melhor coisa é andar com guia por que a maioria dos habitantes fala apenas o idioma local e o russo. Existem empresas que fornecem guias que falam o inglês, é aconselhável procurar antes para conseguir se locomover por Ulan bator.

Sobre josi

Olá Pessoal! Eu sou Josi, Administradora por formação e blogueira por paixão, estarei aqui todos os dias com vocês trazendo novidades para o site. Qualquer sugestão é bem vinda! Bem Vindos ao EspacoTurismo.com!

Veja Também

Japão Turismo

Parque Ueno: Japão Por: Trip Jack Um dos pontos que atrai muitos visitantes no Japão …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/guiaturismo/www/blog/wp-includes/functions.php on line 4221

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/guiaturismo/www/blog/wp-includes/functions.php on line 4221