Home / Internacionais / Europa / Bora Bora

Bora Bora

Os Bungalows De Bora Bora

Por Layal Antanios

A ilha de Bora Bora, situada na Polinésia Francesa, faz parte das Ilhas de Sotavento do arquipélago de Sociedade. É um território ultramarino, faz parte da França e está compreendido pelo Oceano Pacífico.

Bora Bora
Bora Bora

Dentre as várias atrações da ilha, como, o Monte Pahia, o Monte Otemaru (pico mais alto da ilha com mais de 727 metros), as praias paradisíacas, aulas de mergulho, trilha, entre outros inúmeros eventos e paisagens, Bora Bora é famosa pelos seus Bungalows (bangalôs, em português).

Os bungalows são um tipo de casa (mais conhecido como quiosque no Brasil), construída de palhas ou folhas de bananeira e madeira. O termo também existe na Índia e é aplicado a qualquer moradia pertencente a uma família. A construção assemelha-se à oca dos índios brasileiros.

Os bungalows de Bora Bora foram construídos e desenhados com estilo original das casas da ilha. Seu ambiente é um dos mais românticos e aconchegantes das ilhas turísticas do Oceano Pacífico. São populares por toda Polinésia Francesa e muitos são feitos de hotéis, restaurantes no meio do mar, locais para descontração com os amigos ou mesmo observatórios ou locais para se tirar fotos. Esse é um destino que você precisa conhecer e ainda se torna uma ótima alternativa de roteiro para a sua lua de mel, ou quem sabe, a sua segunda lua de mel, afinal, vocês merecem, não é mesmo?

Mais Sobre Bora Bora

Saiba que a ilha oferece as mais diversas atrações, e ela é toda cercada de motus, que são as ilhotas formadas por corais, o que deixa as águas praticamente paradas e com um belo aspecto de lagoa azul, perfeito para a prática do snorkel ou ainda para os esportes associados com vela.

Se a sua pretensão é somente desfrutar o sol, uma boa alternativa são os “motus”. Saiba que todos são desabitados e contam com praias desertas. A maior parte dos hotéis oferece barcos entre os motus e a ilha. Outra opção é seguir de barco a Vaitapé, que é a principal vila de Bora Bora e o endereço do porto mais importante de toda a região.

Vale citar que em terra firme é possível conhecer toda a ilha usando qualquer tipo de meio de transporte, como por exemplo, bicicleta, carro, lambreta ou até mesmo caminhar pela área. Há somente uma estrada asfaltada, que está bem cuidada e sem buracos, que circunda a ilha inteira. No total, são 32 quilômetros. Se você preferir os passeios para o interior da mata, o indicado é alugar um carro com tração nas quatro rodas para enfrentar as trilhas. Tenha uma ótima viagem para Bora Bora, um lugar que você precisa conhecer o quanto antes e é o destino ideal para quem procura um bom lugar para passar a sua lua de mel. Você vai ficar encantado com todas as belezas de Bora Bora, um dos lugares mais bonitos de todo o mundo e é destino obrigatório para quem adora a natureza!

Sobre josi

Olá Pessoal! Eu sou Josi, Administradora por formação e blogueira por paixão, estarei aqui todos os dias com vocês trazendo novidades para o site. Qualquer sugestão é bem vinda! Bem Vindos ao EspacoTurismo.com!

Veja Também

Monumentos Incas no México

Ruínas Maias No México

Próximo ao Lago Titicaca, no altiplano boliviano, a mais de 3.800 metro acima do nível …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *