Home / Internacionais / Oceania / Polinésia Francesa

Polinésia Francesa

Seja Bem Vindo a Polinésia Francesa

As 118 ilhas e atóis que integram a Polinésia Francesa, no Pacífico Sul, ocupa um espaço que representa a metade da extensão territorial do Brasil. Incluindo terra e água, são mais de 4 milhões de quilômetros quadrados em meio ao Pacífico Sul.

Conhecida pela população local como “Tahiti et ses iles” (Taiti e suas ilhas), a Polinésia praticamente fica no meio de nada e longe de tudo, sendo que o país mais próximo é a Nova Zelândia.

Cinco arquipélagos formam a Polinésia Francesa, sendo elas as ilhas da Sociedade, Marquesas, Austrais, Mangarevas e Tuamotu. A Polinésia Francesa é um lugar paradisíaco, perfeito para a sua primeira ou até segunda lua-de-mel. Planeje agora mesmo a sua viagem à Polinésia Francesa e fique encantando com o mar azul em várias tonalidades. Você vai se sentir em um paraíso! Ótimo local para você relaxar e esquecer completamente o estresse típico da vida cotidiana.

Vale citar que a região é produto de erupções vulcânicas, que resultaram em ilhas montanhosas, com uma vasta vegetação tropical, plantações de coco e ananás, praias de areia muito branca e um mar que apresenta uma variedade incrível de tons de azul, verde, que depende da profundidade da água e dos corais no fundo.

polinesia francesa
polinesia francesa

Como chegar na Polinésia Francesa

Como esse paraíso fica no meio do nada, saiba que não é uma tarefa nada fácil chegar à Polinésia Francesa. A alternativa para quem sai de São Paulo é ir pelo Chile, realizar uma parada na Ilha de Páscoa. Há também a opção de ir pela Europa, mas esse caminho é mais demorado e menos econômico, ou seja, menos indicado.

Saiba que ao chegar por lá, tudo é super bem organizado. Para os endinheirados, tudo fica fácil e simples nas ilhas da Polinésia Francesa. Quase todas contam com aeroportos, que são ligados por voos diários da Air Tahiti. Existe também a alternativa dos “ferryboats”, que são as balsas ou dos veleiros que fazem cruzeiros por toda a região.

No quesito acomodação na Polinésia Francesa, saiba que existe desde a possibilidade de se instalar na casa dos nativos da região, até mesmo ficar em hotéis que chegam a cobrar um valor aproximado de US$ 800 por dia, sem o direito de consumir o café da manhã. Lembrando que é fácil alugar carros, encontrar telefones e na maior parte das ilhas é simples achar silêncio e sossego, para que você possa relaxar muito durante toda a sua estadia.

Nas praias, você certamente não será importunado, já que não há crianças pedindo dinheiro ou ainda os camelôs oferecendo comida ou qualquer tipo de quinquilharias. Também não existe o perigo de trombar com ladrões pelas praias da bela Polinésia Francesa. Ou seja, é o paraíso perfeito para você passar as suas férias!

Conheça Melhor a Polinésia Francesa

Sobre josi

Olá Pessoal! Eu sou Josi, Administradora por formação e blogueira por paixão, estarei aqui todos os dias com vocês trazendo novidades para o site. Qualquer sugestão é bem vinda! Bem Vindos ao EspacoTurismo.com!

Veja Também

Um Passeio Por Auckland

Um Passeio Por Auckland

Mais de um quarto da população da Nova Zelândia vive em Auckland. Desde que o …

Um comentário

  1. gabriela aparecida cavallaro

    gostaria de receber preços de hoteis em polinesia francesa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/guiaturismo/www/blog/wp-includes/functions.php on line 4221

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/guiaturismo/www/blog/wp-includes/functions.php on line 4221