Home / Serviços / Transporte / Expresso Turístico Paulista

Expresso Turístico Paulista

Se você nunca andou de trem esta será, com certeza, a sua primeira vez. A CPTM, Companhia Paulista de Trens Metropolitanos, criou em 2009 o Expresso Turístico, que há mais de dois anos, possibilita aos turistas e os próprios moradores da capital a interagir com pontos turísticos presentes no caminho da malha ferroviária.

É uma viagem feita também para o passado, afinal, este mesmo percurso é parte da história do desenvolvimento do Estado de São Paulo, no século 19. Além de apreciar magníficas obras arquitetônicas construídas à beira da ferrovia.

Expresso Turístico Paulista
Expresso Turístico Paulista

O trem utilizado neste passeio turístico é diferenciado daqueles que circulam diariamente pelos mesmos trilhos. Uma composição da década de 50, fabricados no Brasil com aço inoxidável. São dois vagões, que foram cedidos pela Associação Brasileira de Preservação Ferroviária – ABPF, puxados por uma locomotiva da própria CPTM. Monitores treinados passam informações durante a viagem.

São apenas três opções de roteiros disponíveis, quinzenalmente e aos sábados, da Luz (centro da cidade) até Paranapiacaba, na Grande São Paulo; e quinzenal e aos domingos, duas rotas, Luz até Jundiaí e Luz até Mogi das Cruzes, ambas no interior paulista. A saber, a Estação da Luz, é um dos marcos arquitetônicos mais importantes do País, ainda, monumento tombado pelos órgãos de preservação do município, do Estado e da União.

Os bilhetes para o passeio devem ser comprados com até 120 dias de antecedência. Grupos de até quatro pessoas têm desconto, no qual o primeiro paga normal e os outros pagam metade. Para o expresso Mogi das Cruzes é possível reservar um vagão inteiro.

Mais informações acesse www.cptm.sp.gov.br/E_OPERACAO/ExprTur

Sobre josi

Olá Pessoal! Eu sou Josi, Administradora por formação e blogueira por paixão, estarei aqui todos os dias com vocês trazendo novidades para o site. Qualquer sugestão é bem vinda! Bem Vindos ao EspacoTurismo.com!

Veja Também

Roteiro Trem Europa

Roteiro Trem Europa

A melhor Maneira de Conhecer a Europa Por: Trip Jack Parece coisa de filme e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/guiaturismo/www/blog/wp-includes/functions.php on line 4221

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/guiaturismo/www/blog/wp-includes/functions.php on line 4221